11/06/2019 às 15h14

Com quatro modalidades em disputa essa semana, Jogos Escolares de Palmas mobilizam estudantes palmenses

imageETI Monsenhor ganha de 6x0 no futsal feminino dos Jogos Escolares

ETI Monsenhor ganha de 6x0 no futsal feminino dos Jogos Escolares

Fotógrafo: Luara Jacooud

Fechar

Redação Semed


Esta semana está cheia de competições de Jogos Escolares de Palmas 2019, futsal, voleibol, tênis de mesa e o judô são as atrações. Os Jogos Escolares são uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e segue até dia 25 de junho. Todas as competições estão sendo realizados nas quadras poliesportivas de unidades educacionais e parceiras, sendo ao todo 11 modalidades esportivas para a faixa etária de 12 a 14 anos.


Nesta segunda-feira, 10, o futsal entrou na quadra e segue com jogos até dia 18 com as equipes das Escolas de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem, Almirante Tamandaré, Padre Josimo Tavares, Caroline Campelo, Daniel Batista e Marcos Freire, a Escola Municipal Antônio Gonçalves e Escola Municipal Crispim Alencar. São 42 equipes de Futsal de 21 escolas, no total de cerca de 200 alunos bem animados para as competições.

 

A aluna Neuzilene Freitas, 13 anos, faz o 8º ano na ETI Monsenhor, mesmo com todo nervosismo fez cinco dos seis gols na competição contra a ETI Padre Josimo. “Eu tava muito ansiosa por isso, para começar os jogos, eu treino há um ano e já ouvi muito que a ETI Padre Josimo é alto nível. Claro que fiquei nervosa, mas, quando começou o jogo já me senti à vontade”, revelou a aluna.

 

A treinadora da equipe, Lindijoce Matos, professora de Educação Física da ETI Monsenhor, contou que o as alunas treinam periodicamente e que sempre buscam a melhora. “Eu treino com o time dois dias por semana, sendo uma hora de treino, acredito que temos preparação para ganhar e sempre podemos melhorar. As atletas estavam muito ansiosas no primeiro jogo mas, já vimos a melhora em quadra e o resultado tá ai, seisa zero”, comentou a treinadora.

 

Hoje também houve competição de Vôlei, são três equipes participando, ETI Almirante Tamandaré, Colégio Madre Clélia Merlone e Colégio Dom Bosco. As partidas seguem até quinta-feira, hoje quem levou a melhor foi o colégio Madre Clélia, por dois setes a zero contra a ETI Almirante Tamandaré.Nesta quarta, 12, a competição será entre a ETI Almirante e o Colégio Dom Bosco, finalizando as três rodadas na quinta-feira, 13, entre Dom Bosco e Madre Clélia.

 

Judô

 

Amanhã os Judocas estreiam no tatame, a competição será realizada na Colônia Japonesa, próximo à CDL de Palmas, a partir das 08h. São 51 atletas inscritos e, segundo o Sensei, e professor na ETI Almirante Tamandaré, Celso Galdino, a competição será dividida em oito categorias de peso e a graduação mínima é faixa azul aqui no Estado. “É uma categoria em que tem vários atletas, que são federados, assistiremos a grandes lutas. Teremos oportunidade de observar o potencial dos alunos que fazem judô nas escolas, creio que teria lutas muito boas”, explicou o Sensei.

 



Confira abaixo o cronograma da semana:


 

Data

Modalidade

10 A 18/06

Futsal

11 A 13/06

Voleibol

12/06

Judô

12/06

Tênis de Mesa

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES