27/06/2019 às 09h50

Projeto de valorização ao homem do campo é realizado na ETI Aprígio Thomas

imageApresentações culturais marcaram o encerramento do projeto

Apresentações culturais marcaram o encerramento do projeto

Fotógrafo: Divulgação Semed

Fechar
imageEscola toda decorada com tema do campo

Escola toda decorada com tema do campo

Fotógrafo: Divulgação Semed

Fechar
imagePais e alunos no encerramento do projeto Homem do Campo

Pais e alunos no encerramento do projeto Homem do Campo

Fotógrafo: Divulgação Semed

Fechar

Redação Semed


Com o objetivo de demonstrar para as crianças a importância do produtor rural, a Escola de Tempo Integral Aprígio Thomas, saída para Lajeado, desenvolveu o Projeto ‘Homem do Campo, Seus Utensílios e Fazeres’, onde em sala de aula, na disciplina de Ciências e Práticas Agroecológicas, os alunos puderam mostrar aos colegas um pouco da realidade ao qual estão inseridos, uma vez que, a maioria deles mora em chácaras, fazendas e aprende com os pais o trabalho na lavoura, produção, cuidados com os animais e tudo que envolve a vida no campo.

 

“O dia a dia das crianças foi retratado em sala de aula, por meio de receitas típicas do campo, milho cozido, queijo, Maria Izabel e tudo que é produzido na zona rural. Essa foi a forma das crianças entenderem o papel fundamental que o produtor rural tem na vida das pessoas, pois tudo que consumimos na cidade, passa pelas mãos batalhadoras desses produtores rurais”, contou a supervisora Elzira Alves da Silva.

 

A aluna Beatriz Oliveira descreveu a alegria de compartilhar com os coleguinhas a receita de bolo que aprendeu a fazer com mãe, tendo como ingrediente, a mandioca que o pai plantou na propriedade em que vivem. “Eu adoro quando tem essas atividades que eu posso mostrar o que sei fazer. Nesse projeto eu fiz um bolo que o professor e os colegas gostaram bastante, e o melhor é que a mandioca é da roça do meu pai”, disse a aluna.

 

De acordo com o professor José Geraldo Rios, as crianças participam de aulas práticas de contação de histórias sobre a vida que levam no campo, além do trabalho que é feito com elas também na horta da unidade escolar, promovendo o conhecimento, habilidades e integração.

 

O encerramento do projeto aconteceu na terça-feira, 25, e contou com a participação dos pais e responsáveis em uma grande festa com comidas típicas, música e muita diversão.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES