12/08/2019 às 16h35

Secretária da Educação empossa novos membros da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

imageSegundo a secretária, a comissão da PCCR tem um papel fundamental no cuidado com os professores e com os profissionais da educação de forma geral, no sentido de assegurar os seus direitos

Segundo a secretária, a comissão da PCCR tem um papel fundamental no cuidado com os professores e com os profissionais da educação de forma geral, no sentido de assegurar os seus direitos

Fotógrafo: Semed

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Redação Semed


A secretária Municipal da Educação, professora Cleizenir Divina, recebeu na tarde desta segunda-feira, 12, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), representantes do Conselho Municipal da Educação (CME), representantes da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).

 

O encontro teve como finalidade dar posse aos novos membros da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas.  A reunião contou também com a presença do secretário executivo da pasta, Higor de Souza, o superintendência de Projetos Especiais, José Farias e a superintendente de Avaliação e Desempenho, Anice Moura.


Segundo a secretária, a comissão da PCCR tem um papel fundamental no cuidado com os professores e com os profissionais da educação de forma geral, no sentido de assegurar os seus direitos. “É um trabalho de extrema importância para o andamento das atividades da Secretaria de Educação”, explica a secretária. 


A superintendente de Avaliação e Desempenho da Semed, Anice Moura, conta um pouco sobre esse trabalho da PCCR. “A Comissão é responsável pela análise dos processos de progressão tanto horizontal quanto vertical e titularidade, onde os servidores dão entrada na documentação junto ao setor de Recursos Humanos (RH), e a comissão tem o papel de fazer a análise para verificar se os requisitos foram cumpridos, se a documentação está legal e então fazer o deferimento do pedido e encaminhar para o executivo, a fim de fazer a publicação e garantir então o pagamento das progressões”.



 

 

 

Texto e foto: Gabriela Rossi – estagiária/ Edição e postagem: Lorena Karlla 

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