23/08/2019 às 11h46

Semana da Diversidade e Inclusão encerra nesta sexta-feira, 23

imageA servidora Lorena Barros (ao centro) também destacou a importância da mensagem trazida de forma lúdica pelos pequenos

A servidora Lorena Barros (ao centro) também destacou a importância da mensagem trazida de forma lúdica pelos pequenos

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageCada aluno da unidade educacional trouxe uma mensagem

Cada aluno da unidade educacional trouxe uma mensagem

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageO pequeno Wilian Abreu (ao centro)  destacou : “Se todo mundo fosse igual, não ia ter graça”

O pequeno Wilian Abreu (ao centro) destacou : “Se todo mundo fosse igual, não ia ter graça”

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageServidora da Secom, Georgethe Pinheiro: "A visita foi como um sopro de ânimo no meio do local de trabalho, pois  trouxe um assunto tão importante, de forma simples"

Servidora da Secom, Georgethe Pinheiro: "A visita foi como um sopro de ânimo no meio do local de trabalho, pois trouxe um assunto tão importante, de forma simples"

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Redação Secom

Encerra nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, na Escola Municipal Francisca Brandão na Arse 121, a Semana da Diversidade e Inclusão. O evento iniciou na última segunda, 19 e finaliza com diversas atividades, dentre elas, o Coral de Libras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, da Arso 32.

 

De acordo com a diretora do João e Maria, Patrícia Rodovalho, o coral é composto por 22 alunos ouvintes que tiveram contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio da professora Franceli Calvancanti, que tem domínio da Língua. “A professora Franceli costuma apresentar alguns sinais nas músicas de acolhida e, com as crianças que despertaram interesse, nós criamos o coral”, pontuou a diretora.

 

Na última quinta-feira, 22, alunos do Cmei Príncipes e Princesas, localizado na Arne 12, fizeram uma blitz educativa na Prefeitura de Palmas, onde levaram a mensagem da importância da aceitação das pessoas. Cada aluno da unidade educacional trouxe uma mensagem, a exemplo do aluno Wilian Abreu que destacou que “se todo mundo fosse igual, não ia ter graça”.

 

“Trabalhamos o tema ‘Diversidade e Inclusão’ durante toda a semana e a aluna Samira Alves foi a que melhor soube se expressar, por isso seu desenho foi eleito para produzirmos um folder a ser distribuído nas blitze”, esclareceu a diretora do Cmei Príncipes e Princesas, Jordana Jácome.

 

Ao chegarem à Secretaria de Comunicação (Secom), os pequenos foram recebidos pelos servidores, dentre eles, a jornalista Georgethe Pinheiro, que não se conteve de emoção. “Foi tão lindo esse momento. A visita foi como um sopro de ânimo no meio do local de trabalho, que deixou de ser apenas mais um dia de rotina, pois eles trouxeram um assunto tão importante, de forma simples”, ponderou.

 

A servidora Lorena Barros também destacou a importância da mensagem trazida de forma lúdica pelos pequenos. “Numa tarde comum de trabalho, em que a gente já se perdia na rotina, os lindos do Cmei Príncipes e Princesas nos visitaram para trazer a mensagem de respeito à diversidade; impossível não se distrair um pouco da lida, admirá-los e aos docentes pela ideia, e, por fim, é impossível não retomar a esperança, quase perdida, num futuro em que o respeito ao outro, suas diferenças e particularidades sejam a tônica entre os cidadãos”, ressaltou.

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES