01/12/2019 às 13h05

Escolas municipais se apresentam no Natal Cidade Encantada e encantam palmenses

imagePapai Noel acompanhou a apresentação do Coral de 50 vozes da ETI Almirante Tamandaré

Papai Noel acompanhou a apresentação do Coral de 50 vozes da ETI Almirante Tamandaré

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageOrquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem encantou público

Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem encantou público

Fotógrafo: Iolete Marques

Fechar
imageApresentações culturais com alunos da Rede Municipal de Ensino encantaram o público presente

Apresentações culturais com alunos da Rede Municipal de Ensino encantaram o público presente

Fotógrafo: Iolete Marques

Fechar
imageApresentações culturais com alunos da Rede Municipal de Ensino encantaram o público presente

Apresentações culturais com alunos da Rede Municipal de Ensino encantaram o público presente

Fotógrafo: Iolete Marques

Fechar

Redação Semed

A inauguração da iluminação natalina do Parque Cesamar, na noite deste sábado, 30, foi abrilhantada ainda mais pelas apresentações culturais executadas por alunos da Rede Municipal de Ensino. Quem foi ao Cesamar para acompanhar a chegada da turma do Papai Noel, e prestigiar o acendimento das luzes do Natal Cidade Encantada foi recepcionado pelo coro de 50 vozes do Coral Jovem Cantador, da Escola de Tempo Integral (ETI) Duque de Caxias – Caroline Campelo, que embalou o público com diversas canções natalinas e da música popular brasileira.

 

Antes de subirem ao palco, as amigas Geovanna Rodrigues, Nágila Araújo e Adrielle Melissa eram pura expectativa. “Nós podemos até perder um pouco o humor por causa da espera e ansiedade, mas no palco a emoção está garantida”, garantiram.

 

Dito e feito, as meninas e seus colegas deram um show no palco e fizeram o público cantar e dançar junto arrancando muitos aplausos ao final da apresentação, a exemplo da dona de casa Alcema Azeredo que foi ao Cesamar para prestigiar a apresentação do neto Arthur. “É a primeira vez que participo da abertura oficial do Natal e estou encantada com tudo que assisti, ainda mais vendo o meu neto brilhando no palco, muito lindo!”, declarou.

 

Após a apresentação do coral de 50 vozes, foi a vez da ETI Almirante Tamandaré encantar o público com o Balé Pierrot e Colombina A História de um Amor Platônico.

 

As apresentações das escolas municipais foram encerradas pela Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, que com um repertório formado por canções tradicionais de Natal e da música popular brasileira levou o público a cantar músicas como Aleluia, Anunciação, dentre outras.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro subiu ao palco para cantar e dançar junto com os alunos. “Hoje minha palavra para todos vocês, para todas as pessoas que vieram até o Cesamar é gratidão, gratidão a todos que acreditam que é possível fazer mais com menos, gratidão a vocês que nos confiam a responsabilidade imensa, não só apenas de construir o futuro, mas de construir e vivenciar o presente que é dotado de muita energia e muito amor”, afirmou a gestora.

 

A diretora da ETI Duque de Caxias – Caroline Campelo, Marta Pacheco disse que a comunidade da ETI estava honrada em representar a região Sul na cerimônia de abertura da iluminação natalina e poder fazer um lindo espetáculo para toda comunidade presente.

 

A programação especial do Natal Cidade Encantada, promovida pela Prefeitura de Palmas, segue neste domingo, 1º de dezembro, com apresentações das escolas da Rede Municipal de Ensino conforme cronograma:

 

Parque Cesamar


A ETI Olga Benário abre as apresentações da noite com dança contemporânea conjunto, dança criativa e música solo. Na sequência, a ETI Eurídice de Mello encena um espetáculo de dança da Cia Juvenil de Danças e por fim, a Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas da Escola Beatriz Rodrigues, fecha as apresentações deste final de semana no parque. A programação é gratuita e começa a partir das 19 horas.

 

Avenida Palmas Brasil Norte

 

Do outro lado da cidade, na região Norte de Palmas, a ETI Padre Josimo Tavares será a responsável por levar muita alegria e diversão a quem for prestigiar a inauguração das luzes da avenida com as apresentações culturais de teatro, dança, coral e banda de música.

 

 

 

 

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES