10/12/2019 às 15h56

Crianças do CMEI Amâncio José de Moraes levam os ‘Os Encantos do Meu Brasil’ ao Centro de Convenções Arnoud Rodrigues

imageCrianças deram um show no palco

Crianças deram um show no palco

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imagePais e responsáveis lotam o auditório do Centro de Convenções durante o Sarau

Pais e responsáveis lotam o auditório do Centro de Convenções durante o Sarau

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Redação Semed


O auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues ficou lotado na noite desta segunda-feira, 9, ao receber familiares e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amâncio José de Moraes para o XII Sarau Infantil que trouxe ao público apresentações elaboradas acerca do tema ‘Os Encantos do Meu Brasil’.



A Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas fez a abertura do evento e animou o público com ritmos brasileiros. Os alunos fizeram apresentações mostrando trajes típicos, que remetiam os variados costumes das regiões do nosso País. Pontinhos coloridos tomaram a atenção do público. Alunos do berçário da unidade percorriam o salão com fantasias que traziam uma mostra de temas da literatura infantil brasileira.



A professora Alexandra Amorim relata sua experiência, um tanto incomum, de participar do evento como mãe e como profissional, uma vez que é mãe das alunas gêmeas, Sara e Ester Amorim, e professora do Maternal I Integral da unidade. A profissional relata que não deixa de sentir uma expectativa muito grande tanto em ver suas filhas se apresentarem no Sarau, quanto em conciliar a responsabilidade da assistência aos seus alunos. Segundo ela, sua base se dá pelo equilíbrio, curtindo muito os dois lados.



A assistente administrativa e mãe dos alunos Sofia Elisabeth Pimentel e Wiliam P. Junior, Deise Melo, teceu elogio à culminância da proposta pedagógica desenvolvida durante o ano letivo. Ela diz que sempre faz questão de participar dos eventos e que se trata de um momento de descoberta vivenciado pela filha. Relembra os rotineiros relatos que recebe da menina ao contar o que está aprendendo na escola. Para ela, a ação é o momento em que a família pode visualizar todo o processo percorrido pelos filhos no ano e que a presença da família é fundamental.



A gestora da unidade, Lígia Póvoa, relatou a alegria e empenho das crianças no preparo das apresentações para a culminância do projeto trabalhado na escola. “Elas se sentem muito bem em poder mostrar aos pais tudo que aprenderam durante as aulas”.  A diretora salientou a importância e empenho da equipe em preparar tudo para a recepção das famílias.

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES