23/01/2020 às 16h42

Prefeita inicia ano letivo em Palmas com aula inaugural na ETI Caroline Campelo

imagePrefeita em discurso agradeceu aos professores pelos trabalhos realizados em 2019

Prefeita em discurso agradeceu aos professores pelos trabalhos realizados em 2019

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageA prefeita fez questão de agradecer a todos os gestores escolares em nome da diretora da ETI Caroline Capelo, Marta Pacheco (d)

A prefeita fez questão de agradecer a todos os gestores escolares em nome da diretora da ETI Caroline Capelo, Marta Pacheco (d)

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageNa oportunidade, a gestora apresentou os 42 ônibus, que serão usados no programa Bilhetagem Eletrônica

Na oportunidade, a gestora apresentou os 42 ônibus, que serão usados no programa Bilhetagem Eletrônica

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imagePrefeita é recepcionada por alunos da ETI Caroline Campelo

Prefeita é recepcionada por alunos da ETI Caroline Campelo

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageAlunos retornaram às aulas nesta quinta

Alunos retornaram às aulas nesta quinta

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar

Redação Semed

Assim como fez com todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino, a prefeita Cinthia Ribeiro esteve na manhã desta quinta-feira, 23, na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé II, para participar da aula inaugural e dar às boas vindas e desejar a todos os alunos um ano letivo de muito sucesso e aprendizado. A aula inaugural foi prestigiada pela secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, pais, vereadores, gestores escolares, professores, entre outras autoridades.

 

A prefeita fez questão de agradecer a todos os gestores escolares em nome da diretora da ETI Caroline Capelo, Marta Pacheco, e por trabalhar com pessoas empenhadas em promover serviços de excelência para a sociedade, como é o caso dos educadores que cuidam para que as crianças se sintam cada vez mais acolhidas e amadas. “Sou grata a todos, pois se teve um ano que esse povo trabalhou, que os diretores esticaram o que tinham no bolso, foi o ano de 2019. Vocês foram super-heróis e fizeram a diferença na gestão, fazendo mais e gastando menos”, destacou

 

Na oportunidade, a gestora apresentou os 42 ônibus, que serão usados no programa Bilhetagem Eletrônica - novo sistema implantado no transporte escolar da Capital, direcionado para estudantes da zona rural de Palmas e que significa um marco para a Capital, que se torna pioneira no uso do sistema. Com a implantação dessa nova tecnologia, os alunos cadastrados no sistema de transporte escolar da Rede Municipal passam a utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica.

 

“Esse controle da bilhetagem eletrônica é algo sensacional, nós estamos marcando um tempo novo, nenhuma outra cidade, nenhuma outra capital do Brasil tem a tecnologia que hoje estamos entregando, 42 ônibus que estão todos equipados com GPS e que serão monitorados 24 horas”, afirmou dizendo que isso reflete segurança para os alunos, para os gestores, para as escolas, para os pais e também para os motoristas.

 

“Além de todos esses benefícios, esse programa implantado no transporte escolar do Município mostra que nós temos não só transparência com aplicação dos recursos, mas mostra também o compromisso da máxima eficiência que temos, e isso deveria virar referência para o País inteiro”, finalizou.

 

Ana Clara Ferreira Tavares, aluna do nono ano do ensino fundamental disse estar feliz por começar um novo ano de estudos “Eu estudo aqui desde o 5º ano e acho minha escola muito boa por causa da organização, eu gosto da parceria que temos com o Exército porque eles ajudam muito na organização e disciplina dos alunos”, afirmou a líder de turma acrescentando, “Minha expectativa é de aproveitar o máximo o meu último ano no ensino fundamental para ir logo para o ensino médio, por isso quero estudar bastante, me concentrar nos estudos e não perder o foco”.

 

Início do ano letivo adiado

 

Quatro unidades educacionais da zona urbana da capital tiveram o início do ano letivo adiado para a próxima segunda-feira, 27. O adiamento nestas unidades se dá em razão das obras de melhorias de infraestrutura, que estão sendo realizadas nessas unidades. São elas: Cmei Amâncio José de Moraes, localizado na Arse 22; Cmei Miudinhos, no Setor Santa Fé; Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na Arno 42 e ETI Anísio Spínola Teixeira, no Setor Bertaville.

 

Já para os estudantes matriculados nas escolas do campo, conforme calendário escolar, as atividades letivas serão retomadas somente no dia 03 de fevereiro

 

A Rede

 

A capacidade de atendimento da Rede Municipal de Ensino de Palmas é de 47 mil alunos, com 75 unidades educacionais, sendo 30 Cmeis (atendem crianças da faixa etária de seis meses a cinco anos e 11 meses), e 45 escolas (atendem educandos do Ensino Fundamental que compreende a faixa etária de seis a 14 anos), além de duas instituições conveniadas, que também atendem crianças da Educação Infantil.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES