13/03/2020 às 09h08

Parceria entre Semed e empresa Recriar Vida promove ações de Prevenção às Drogas nas unidades educacionais da Rede Municipal

imageNeste primeiro encontro foi apresentada aos diretores a previsão do calendário das palestras e formação

Neste primeiro encontro foi apresentada aos diretores a previsão do calendário das palestras e formação

Fotógrafo: Divulgação Semed

Fechar

Redação Semed


Na tarde desta quinta-feira, 12, diretores das Unidades Educacionais (UE'S) Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, ETI Padre Josimo, ETI Luiz Gonzaga, Escola Municipal Beatriz Rodrigues, E.M. Aurélio Buarque, E.M. Maria Júlia, E.M. Maria Rosa e E.M. Thiago Barbosa, participaram de uma reunião com a equipe diretiva da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes da empresa Recriar Vidas, parceira da Prefeitura de Palmas em ações de prevenção ao uso de drogas.

 

A parceria, por meio da Semed, prevê a realização de 16 palestras em oito unidades de ensino do município, a entrega de 1.500 kit´s didáticos e a formação de 40 profissionais da Educação Municipal como multiplicadores de conteúdos focados na prevenção às drogas, competências socioemocionais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da oferta de instrumentos de identificação de fatores de vulnerabilidade associadas a drogadição.

 

Neste primeiro encontro, foi apresentada a previsão do calendário das palestras e formação. Os kit´s didáticos já foram entregues aos diretores das UE'S e as fichas de inscrições dos participantes da formação também foram entregues. A proposta é que as palestras ocorram entre os dias 23 deste mês e 02 de abril, e que as formações ocorram quinzenalmente a partir deste mês.  As palestras serão abertas para toda a comunidade escolar, especialmente aos estudantes a partir do 7° ano e suas famílias. Estima-se que sejam atendidas mais de duas mil pessoas durante as atividades realizadas nas unidades escolares.

 

Segundo a secretária Municipal de Educação, Cleizenir dos Santos, a intenção é oferecer mais informações sobre as novas políticas de cuidados e prevenção ao uso de drogas estabelecidas em âmbito nacional a partir de 2019. “Conforme determinação da Prefeita Cinthia Ribeiro, nossa meta é criar uma ampla frente de ação visando prevenção ao uso de drogas nas comunidades em que nossas unidades escolares estão inseridas, garantindo participação de pais e jovens, e também formar um grupo de trabalho da SEMED para que o trabalho tenha continuidade ao longo do ano de 2020”, afirmou a Secretária.

 

Palestras e formação

 

Serão realizadas palestras do Projeto ‘Recriar Vidas’ nas unidades, por meio da apresentação do personagem e autor do livro Ricardo Ribeirinha e suas experiências no mundo das drogas. Logo após as palestras deverão ser realizadas rodas de conversa com os participantes afim de garantir maior participação do público.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES