14/03/2020 às 07h02

Alunos da ETI Santa Bárbara participam de ação com 6° Batalhão da Polícia Militar

imageTemas como Prevenção às Drogras e à Violência foram abordados pelos animadores

Temas como Prevenção às Drogras e à Violência foram abordados pelos animadores

Fotógrafo: Divulgação Semed

Fechar
image Ação educativa atendeu mais de 650 alunos da ETI Santa Bárbara

Ação educativa atendeu mais de 650 alunos da ETI Santa Bárbara

Fotógrafo: Divulgação Semed

Fechar

Redação Semed

A tarde desta sexta-feira, 13, começou com um colorido especial e muita diversão na Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, localizada no setor Santa Bárbara. Cerca de 650 alunos, do 1° ao 5° ano receberam ações do projeto 'Prevenção e Segurança também é Coisa de Criança', promovido pela Polícia Militar do Estado do Tocantins, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Saúde da PM, dentre outros.

 

A programação contou com uma equipe de palhaços animadores, com fantoches, que trabalharam importantes temas de forma lúdica, como higiene pessoal e bucal, prevenção às drogas e à violência, doenças virais, como o coronavírus. E além de tudo isso, os alunos tiveram acesso à exposição de viaturas, distribuição de pipoca, brinquedos infláveis, pintura facial, atendimento bucal e corte de cabelo.

 

De acordo com o Capitão Benício Neves, a ação desenvolvida pela Academia Policial Militar Tiradentes e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, em parceria com 6° Batalhão da PM está em caráter experimental, mas a intenção é que seja contínua, a fim de atender mais unidades e famílias. “O nosso objetivo é ter uma relação de proximidade com a comunidade, estabelecendo um clima de confiança, conhecendo a realidade deles, desenvolvendo atividades com as crianças de forma preventiva, garantindo um futuro melhor para o país, por meio das nossas crianças, nosso maior tesouro”, disse ele.

 

Maria Clara Pereira, aluna do 5° ano, adorou a experiência de conhecer de perto o trabalho da polícia, e contou empolgada sobre tudo que aprendeu. “Tivemos um dia muito produtivo, aprendemos sobre o coronavírus, sobre como cuidar dos dentes e recebemos os policiais em nossa escola, está sendo tudo muito divertido, eu amei”, concluiu a aluna.

 

A diretora Adriana Pereira destacou o papel importante papel dessa parceria para a unidade educacional. “Esta ação contribui de forma divertida com o entendimento das nossas crianças acerca de temas como a prevenção às drogas, os cuidados com a higiene bucal, por meio dos atendimentos realizados hoje na escola, além de mostrar para os alunos que a polícia é amiga da gente, eles estão aqui para contribuir com a nossa segurança e bem-estar”, finalizou.

 

 

 

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES