08/01/2009 às 08h40

Prefeito empossa diretores e firma metas para a Educação Municipal

None

Cumprindo o compromisso firmado de conhecer cada um dos seus auxiliares e primar pelo atendimento com excelência ao cidadão, o prefeito de Palmas, Raul Filho, empossa nesta sexta-feira, 9, os 52 diretores de escolas municipais, juntamente com os diretores de Educação Infantil, Gestão e Finanças e Organização de Pessoal da Secretaria de Educação. A solenidade acontece às 9h, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, no Jardim Aureny III.

 

Na ocasião, o prefeito Raul Filho e cada diretor irão assinar um termo de compromisso com as 10 metas para a Educação Municipal. De acordo com o secretário de Educação, Danilo de Melo Sousa, essas propostas visam cumprir o Plano Nacional de Educação, previsto pela lei nº 10172/2001, e o Plano Metas e Compromissos – Todos Pela Educação, do Governo Federal. O último é de outubro de 2007.

 

Além disso, a solenidade servirá para divulgar para a comunidade as escolas que deverão passar por reformas e ampliação para atender em regime integral em 2009.

 

Agenda

 

O encontro com os gestores de escolas municipais servirá, também, para que seja estruturada a agenda do Momento Cívico e as visitas às escolas municipais – ação realizada por ele semanalmente, sempre na segunda-feira, em que uma escola visita o Paço Municipal, apresentando atividades culturais e ações cívicas e, posteriormente, recebe a visita do prefeito municipal.

 

A novidade deste ano é que os diretores também serão atendidos em um momento junto ao Prefeito. Todos os últimos sábados de cada mês eles se reunirão com Raul Filho, durante todo o dia, e discutirão demandas internas, propostas e sugestões para ampliar a qualidade do ensino na Capital.

 

Matrículas

 

A rede pública municipal de ensino tem capacidade para atender 29.783 estudantes. As matriculas estão abertas e as aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 13.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES