13/02/2009 às 13h03

Secretaria de Educação implanta sistema de transmissão de documentos online

None

Desde o dia 09 de fevereiro, as escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) da Capital contam com um sistema de tramitação de documentos online desenvolvido pelo departamento de informática da Secretaria da Educação e Cultura (Semec).

 

Com a implantação desde novo sistema, a emissão e transmissão de ofícios, memorandos, cartas, dentre outros documentos, emitidos tanto pela secretaria quanto pelas escolas, bem como as respostas referentes aos mesmos serão todos feitos via internet. Antes de colocar o sistema no ar, a Semec realizou uma capacitação com todos os diretores e servidores encarregados de trabalhar com o mesmo.

 

O secretário Danilo Melo falou da importância da criação desse sistema e parabenizou a equipe técnica responsável pela sua implantação. “Agora ficou mais ágil a comunicação entre a secretaria e as nossas unidades de ensino. Ganhamos com a racionalização de todos os processos administrativos, pois temos agora um acesso online, mas principalmente ganhamos em economia tanto de recursos humanos quanto financeiros, sem falar na inserção do profissional no mundo digital. Por tudo isso, a equipe técnica está de parabéns pelo bom trabalho desenvolvido”. finalizou

 

Segundo Dermeval de Almeida, assessor de informática da Semec, o objetivo principal desse sistema é minimizar em até 90% os gastos com transporte de documentação expedido pelo gabinete da secretaria.

 

Outro ponto destacado por Almeida, é que os documentos emitidos podem ser transmitidos para as unidades de ensino tanto de forma individual quanto coletiva e que os gestores e secretários das escolas poderão acessar o sistema de qualquer lugar, bastando para isso conectar-se à internet.

 

Quem aprovou a implantação do novo sistema foi a servidora Socorro Silva, encarregada da transmissão dos documentos emitidos pela Semec. “Além da economia de gastos, ficou mais rápido respondermos aos encaminhamentos e solicitações que chegam ao gabinete”, comemora.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES