27/03/2009 às 10h23

Escola de Tempo Integral participa de momento cívico na Câmara Municipal

None

O momento cívico da próxima segunda-feira, 30, terá a participação de 80 alunos da Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares, localizado na quadra 301 Norte. O evento que acontece semanalmente às 8h, em frente ao Paço Municipal, será transferido excepcionalmente nesta segunda-feira para a Câmara Municipal por causa do lançamento oficial das Olimpíadas Escolares de Palmas 2009, que acontecerá após o hasteamento das bandeiras.

 

Durante o momento cívico, a escola participante juntamente com prefeito Raul Filho, o secretário da Educação, Danilo Melo, vereadores e demais autoridades presentes cantam o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Guarda Metropolitana. Na sequência, os alunos fazem uma sessão de fotos acompanhadas da equipe diretiva da escola, do prefeito, do secretário da Educação e demais autoridades presentes.

 

Após a sessão de fotos, no hall de entrada da Câmara, os alunos farão a apresentação de dois espetáculos culturais alusivos ao lançamento das Olimpíadas. A primeira apresentação será de uma dança com o tema “Homenagem ao basquete”. Já a segunda, com o tema “O homem que queria ser criança”, também fará uma homenagem ao Dia do Circo, comemorado no dia 15 de março. Após as apresentações culturais os alunos irão participar da solenidade de lançamento das Olimpíadas Escolares.

 

A Escola

 

A Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares, inaugurada no dia 03 de outubro de 2007, foi a primeira escola de tempo integral a ser inaugurada no município de Palmas. Atualmente, 1.202 alunos estudam na escola em período integral, perfazendo um total de nove horas e meia de atendimento.

 

Durante o período de funcionamento, a escola serve três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche). Além das disciplinas da grade curricular convencional, a escola oferece. também, estudo dirigido, natação, inglês, leitura, dança, informática, teatro, flauta, coral, artes marciais, espanhol, xadrez, dentre outras atividades.

 

Após o momento cívico e a solenidade de lançamento das Olimpíadas Escolares 2009, o prefeito visitará a escola Beatriz Rodrigues, localizada na quadra 405 Norte, onde almoça com a comunidade escolar.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES