27/03/2009 às 10h25

Olimpíadas Escolares de Palmas será lançada oficialmente nesta segunda-feira, 30

None

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Educação, lança oficialmente nesta segunda-feira, 30, às 8h30, na Câmara Municipal de Palmas, a edição 2009 das Olimpíadas Escolares. A solenidade de lançamento da competição será realizada após o momento cívico que, excepcionalmente nesta segunda-feira, acontecerá na Câmara e terá a participação de 80 alunos da Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares.

 

A composição da mesa para a apresentação do evento será representada pelo prefeito Raul Filho, pelo secretário da Educação, Danilo Melo, pelos vereadores, por um representante das federações esportivas, um representante das escolas particulares, um representante das escolas públicas, um professor da rede municipal e pelo ex-aluno da rede municipal Ciro Parente Barroso (que estuda no Instituto Federativo) e representou o Tocantins, em 2007, na Olimpíada Nacional, além de demais autoridades presentes.

 

Durante a solenidade de lançamento, serão apresentadas as informações mais importante relativas a competição, tais como finalidades, promoção, organização e como as escolas interessadas em participar devem proceder para inscreverem suas equipes.

 

A Olimpíada

As Olimpíadas Escolares de Palmas é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais da Educação e da Juventude e Esportes, e tem como principais objetivos fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos desportivos nas Instituições de Ensino, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidades de acesso à prática das atividades, no ambiente escolar, aos alunos-atletas.

 

Para a V Edição 2009, já está disponível, no portal da prefeitura (www.palmas.to.gov.br) o regulamento das Olimpíadas Escolares de Palmas. O presente regulamento visa normatizar a competição, especificando as regras que norteiam as modalidades esportivas contempladas no evento.

 

Poderão participar da competição os estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular do município de Palmas, nascidos nos anos de 1997,1996 e 1995 (de 12 a 14 anos), que estejam regularmente matriculados até o dia 31 de março de 2009, na Unidade Escolar em que estiverem inscritos.

 

Na programação da V edição das Olimpíadas escolares os alunos-atletas poderão competir nas seguintes modalidades: basquetebol, beach soccer, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo, ginástica rítmica, judô, karatê, mini-maratona, natação, canoagem, regata, tênis de mesa, xadrez, portadores de necessidades especiais.

 

Para se inscrever na competição, o responsável pela Unidade Escolar deverá dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada na quadra 106 Norte (Antiga Arne 12), Al.17, LT.16 com o ofício devidamente preenchido contendo as modalidades e naipes em que a escola participará. O período de inscrições será de 01 a 13 de abril, no horário das 14h às 18h.

 

Histórico

Na IV Edição, realizada em 2008, participaram 51 unidades escolares de Palmas, sendo 33 municipais, nove estaduais e nove particulares, num total de 2.188 atletas disputando 18 modalidades.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES