01/04/2009 às 11h21

Escola Municipal Vinícius de Moraes promove Dia Temático sobre Meio Ambiente

None

O primeiro dia temático sobre meio ambiente promovido pela Escola de tempo Integral de Jornada Ampliada Vinícius de Moraes, localizada na 706 Sul, será realizado no dia 03 de abril. O evento, que tem como objetivo conscientizar a população sobre como proceder para preservar o meio ambiente, contará com a participação de alunos, professores, funcionários, representantes da Educação, Saúde, Naturatins, Meio Ambiente, além da comunidade de um modo geral.

 

Para colocar em prática este projeto, que busca erradicar ou pelo menos minimizar as doenças como dengue e calazar, a escola elaborou uma metodologia de execução dividida em três momentos distintos.

 

No primeiro momento, foi elaborada uma formação conceitual com os alunos por meio de estudo sistematizado realizado em sala de aula pelos professores regentes e líderes de classe. Para comprovar aquilo que foi aprendido em sala de aula, os turnos matutino e vespertino formaram duas equipes representando seus períodos. Após isso, ao longo do mês de março os alunos disputaram uma gincana entre turnos e turmas, onde foram executadas tarefas como apresentação de um objeto reciclado, confecção de história em quadrinhos, criação e canto de paródias, criação original de uma oração sobre meio ambiente, melhor caracterização do mosquito da dengue, criação de coreografia e poesia, soletração de 10 palavras relativas ao meio ambiente, dentre outras.

 

Os melhores trabalhos da gincana serão avaliados do projeto por uma banca julgadora composta por 4 representantes, da Educação, Saúde, Naturatins, Meio Ambiente e um pai de aluno.

 

Como parte do projeto, no segundo momento os alunos do 9º ano, professores e funcionários realizaram um mutirão de limpeza e panfletagem na comunidade local.

 

Já no terceiro momento, que acontece na sexta, às 8, cada turma vencedora exporá seus estudos e trabalhos explicando aos colegas das outras turmas e visitantes tudo o que foi aprendido durante o projeto.

 

Programação:

Dia 02, quinta-feira:

Mutirão de limpeza da escola com alunos e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 

Dia 03, sexta-feira:

8h – Execução do Hino nacional;

8h15 – Palestra sobre Conservação do meio Ambiente, proferida por um representante do Naturatins;

8h45 – Cada turma, em sala de aula, exporá seus trabalhos aos colegas das outras turmas;

9h45 – Lanche;

10h15 – Alunos e professores serão identificados com as cores da turma (verde - matutino/branco - vespertino).

 

Além de toda programação, durante todo o evento o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) terá um estande de exposição com vários tipos de animais peçonhentos, bem como exemplares dos agentes transmissores da dengue e do calazar.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES