13/04/2009 às 13h26

Prorrogado prazo para escolas inscreverem suas equipes nas Olimpíadas Escolares de Palmas

None

O prazo para as escolas inscreverem suas equipes na 5ª edição das Olimpíadas Escolares de Palmas, que terminaria nesta segunda-feira, 13, foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 17.

 

Segundo Marilza Aparecida de Oliveira, coordenadora de Educação Física Escolar da Secretaria da Educação, o prazo foi prorrogado por causa do feriado prolongado e também, devido os alunos que participarão pela primeira vez da competição não terem conseguido dentro do período pré-determinado, tirar a Carteira de Identidade, documento necessário para se inscrever.

 

Por causa da divulgação das Olimpíadas que está circulando na TV, alguns pais e ou responsáveis estão procurando a Secretaria de Educação para realizar a inscrição dos filhos. No entanto, a coordenadora de Educação Física Marilza, diz que: “a inscrição dos alunos/atletas na competição só poderá ser feita pela Unidade Escolar em que os mesmos estudem”, esclarece. 

 

Para se inscrever na competição, o responsável pela Unidade Escolar deverá dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada na quadra 106 Norte (Antiga Arne 12) Alameda17 lote 16 com o ofício devidamente preenchido (modelo em anexo) contendo as modalidades e naipes que a escola participará, até a próxima sexta-feira, 17, no horário das 14h às 18h.

 

A competição

As Olimpíadas Escolares de Palmas é uma promoção da Prefeitura Municipal por meio das secretarias municipais da Educação e da Juventude e Esportes e tem como principais objetivos fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuindo para com o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer, mais oportunidades de acesso à prática do esporte-escolar aos alunos-atletas.

 

Poderão participar da competição estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular do município de Palmas, nascidos nos anos de 1997,1996 e 1995 (de 12 a 14 anos), que estejam regularmente matriculados até o dia 31 de março de 2009, na Unidade Escolar em que estiverem inscritos.

 

Na programação da V edição das Olimpíadas escolares os alunos/atletas poderão competir nas seguintes modalidades: basquetebol, beach soccer, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo, ginástica rítmica, judô, karatê, mini-maratona, natação, canoagem, regata, tênis de mesa, xadrez e portadores de necessidades especiais.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES