08/05/2009 às 16h14

CMEI Miudinhos participa de Momento Cívico nesta segunda, 11

None

Na próxima segunda-feira, 11, será a vez das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Miudinhos, acompanhados da equipe diretiva do CMEI, participarem do Momento Cívico. O evento acontece toda segunda-feira, às 8h, em frente ao Paço Municipal.

 

Durante o ato cívico, as crianças, juntamente com o prefeito Raul Filho, o secretário de Educação, Danilo Melo e demais autoridades presentes cantam o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Guarda Metropolitana. Na sequência, as crianças acompanhadas pelo prefeito, conhecerão as dependências do Paço Municipal e tomarão o café da manhã com as autoridades presentes.

 

Após visitarem as dependências do Paço, a professora Gildésia fará o agradecimento ao prefeito Raul Filho e ao secretário Danilo Melo pela oportunidade das crianças conhecerem a sede do Governo Municipal e, consequentemente, fomentar ainda mais o espírito patriota. No final, a aluna Gabriela Moreira Cavalcante fará uma oração de agradecimento.

 

Durante a visita, as crianças do I período matutino e vespertino, sob a orientação das professoras Janaíne e Gildésia, farão a apresentação cultural da cantiga de roda “Não atirei o pau no gato”.

 

Após a visita do CMEI à sede da Prefeitura, o prefeito visitará o CMEI Recanto Infantil, localizado no Jardim Aureny III, onde almoça com as crianças e professores.

 

O CMEI

O CMEI Miudinhos, localizado na rua T.08 Quadra 21 Santa Fé – Taquaralto, foi inaugurado em 20 de fevereiro 1993. Na época, era mantida pelo governo estadual, em convênio com a fundação Santa Rita de Cássia, e atendia 120 crianças, no entanto o caráter de seus trabalhos era meramente assistencialista.

 

Em 2001, passou à responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação, atendendo a uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e atualmente e atualmente atende 182 crianças.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES