11/05/2009 às 16h22

Olimpíadas Escolares de Palmas começam nesta terça-feira, 12

None

A quadra de esportes da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, será o palco da abertura oficial da 5ª edição das Olimpíadas Escolares de Palmas 2009. O evento acontecerá nesta terça-feira, 12, às 9h.

 

A cerimônia de abertura da competição contará com a presença do prefeito Raul Filho, dos secretários da Educação, Danilo Melo e de Juventude e Esportes, Kairo Bernado, dentre outras autoridades, além dos alunos/atletas representantes das escolas participantes, dos profissionais envolvidos e comunidade.

 

Durante a solenidade, o público presente irá conferi uma apresentação cultural com o tema “A Educação de Palmas – Os retratos do ontem, as conquistas do hoje e as perspectivas do amanhã”, representada pelos alunos das Escolas Anne Frank, ETI Pe. Josimo e ETI Eurídice Ferreira de Mello.

 

Participam desta 5ª edição da competição 53 Unidades Escolares, sendo 33 municipais, 11 estaduais e 9 particulares, representadas por 3.073 alunos/atletas que disputarão as seguintes modalidades: basquetebol, futsal, voleibol, handebol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô, natação, regata, vôlei de praia, karatê, mini-maratona, ginástica rítmica, futebol de areia, canoagem, futebol de campo e provas adaptadas a portadores de necessidades especiais.

 

O encerramento das Olimpíadas está marcado para o dia 31 de maio de 2009.

 

Olimpíadas Escolares Nacional

 

Os alunos/atletas que irão participar das Olimpíadas Escolares de Palmas 2009, tem um motivo a mais para querer vencer a competição, é que os campeões das modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Judô, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa e Natação estarão automaticamente credenciados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a representarem o Tocantins nas Olimpíadas Escolares Nacional que acontecerá na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no período de 10 a 20 de setembro deste ano.

 

A competição

 

As Olimpíadas escolares de Palmas é uma promoção da Prefeitura municipal, por meio das secretarias Municipais da Educação (Semed) e de Juventude e Esportes (Sejuves), que tem como principais finalidades: Desenvolver a integração e inclusão por meio da prática do esporte, valorizando as ações em grupo, o desenvolvimento sócio-cultural-esportivo do corpo docente e discente das Redes municipal, estadual e particular de Ensino, valorizar a prática desportiva educacional como estímulo ao trabalho coletivo e proporcionar a identificação de atletas potenciais para a formação de equipes representativas da Capital.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES