28/08/2009 às 17h20

Olimpíadas Escolares de Palmas premia vencedores na segunda-feira, 31, durante Momento Cívico

None

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria da Educação, premia oficialmente os ganhadores da V Edição das Olimpíadas Escolares de Palmas 2009, na segunda-feira, 31. A solenidade de premiação será realizada após o Momento Cívico que, excepcionalmente nesta data às 8 horas da manhã, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado. Participam 30 crianças do CMEI Aconchego e sua equipe diretiva.

 

Durante o momento cívico, as crianças Daniel, Nátaly, Yasmin e Maria Otília do Período I irão recitar uma poesia em homenagem ao CMEI Aconchego, a Palmas, ao Tocantins e ao Brasil. As crianças Eshilley, Micaela, Raphael, Christofer, Andressa, Fabrísia, Eduardo, Daniel, Nathally e Yasmin, também do Período I, farão uma apresentação cultural com uma dança infantil, demonstrando um pouco do folclore brasileiro.

 

Após o momento cívico, os vencedores das Olimpíadas Escolares serão premiados pelo prefeito Raul Filho, pelo secretário da Educação, Danilo Melo, e de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, além de demais autoridades presentes no evento.

 

Após a solenidade de premiação das Olimpíadas Escolares, o prefeito Raul Filho, visitará o Educandário Pastor Moisés, localizado na 504 Sul, onde almoça com as crianças e comunidade escolar.

 

A edição 2009

A V edição das Olimpíadas Escolares de Palmas foi realizada em 38 dias de competição. Durante o período, foram realizados 313 jogos nas 18 modalidades esportivas, que contou com a participação de 3.172 alunos/atletas de 52 escolas da Capital e 03 de Araguaína, num total de 55 unidades de ensino participantes. A Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares sagrou-se campeã da competição, com 158 pontos. O Colégio Marista, que foi o campeão nas edições de 2007 e 2008, ficou em 2º lugar, com 131 pontos; em 3º lugar, com 74 pontos, ficou a Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro.

 

Olimpíadas Nacional

A novidade para este ano é que a competição da Capital foi credenciada, pelo Comitê Olímpico Nacional (COB), como seletiva estadual dessa categoria (12 a 14 anos) para a Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 2009, que será realizada no período de 10 a 20 de setembro deste ano, na cidade de Poços de Caldas/MG.

 

Participarão das Olimpíadas Escolares Nacional os campeões das modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, judô, tênis de mesa, natação e xadrez.

 

A competição

As Olimpíadas Escolares de Palmas é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais da Educação e da Juventude e Esportes, e tem como principais objetivos fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes.

 

A competição contribui com o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e oferecendo mais oportunidades de acesso à sua  prática no ambiente escolar.

 

O CMEI

O CMEI Aconchego, localizado no Jardim Aureny IV, foi inaugurado com o nome de “Creche Estadual Aconchego”, com capacidade para atender 120 crianças. Em 1998, passou a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação e passou a se chamar Aconchego. A partir desta data passou a atender crianças na faixa etária de 0 a 3 anos.

 

O CMEI tem como característica pedagógica os princípios voltados ao sócio-interacionismo, visando o desenvolvimento global das crianças, através de um programa que proporcione alimentação saudável, cuidados com a higiene, saúde e atividades psico-pedagógicas, além de conceber uma educação em direção à autonomia, por considerar a criança como um ser com vontade própria com capacidade e competência para construir conhecimentos.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES