04/09/2009 às 11h46

Desfile Cívico de 7 de setembro será em alusão aos 100 anos do Hino Nacional

None

Mais de mil alunos da rede de ensino municipal de Palmas participarão das comemorações dos 187 anos da Independência do Brasil, com o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

O evento está marcado para a próxima segunda-feira, 7, a partir das 17h30, na Avenida Tocantins, próximo a Igreja Matriz, em Taquaralto, região sul de Palmas. Para o evento está confirmada a presença do prefeito Raul Filho, do secretário da Semed, Danilo de Melo, da vice-prefeita, Edna Agnolin, da secretária Estadual de Educação Maria Auxiliadora Seabra e demais autoridades militares e civis.

 

O tema os “100 anos do Hino Nacional” será representado por 14 alas, formadas por 850 alunos, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, região Norte de Palmas. Segundo a diretora da unidade, Cleudemar Abreu, cada ala contará a história do Hino Nacional iniciando com o compositor da letra Joaquim Osório Duque Estrada; em seguida será a vez da ala “Viva o heróico povo brasileiro”, onde a diversidade cultural, lingüística e social do país estará em evidência.

 

As alunas da ginástica rítmica da ETI Norte participam da 4ª Ala “O Sol da Liberdade, brilha no céu da Pátria”. Outro bloco bastante esperado é o “Educação é Progresso”, com apresentação das atividades realizadas nas escolas de tempo integral de Palmas. Na ocasião ocorre a primeira apresentação em público da Banda Marcial da ETI Norte, cujos instrumentos foram adquiridos recentemente pela Semed.

 

A novidade para este ano e a participação da Orquestra Sinfônica da Escola de Tempo Integral Eurídice Pereira de Mello. A orquestra é composta por 38 alunos que interpretarão o Hino Nacional. O Coral da ETI Sul, com 32 alunos, realizará outra apresentação interpretando o Hino da Independência. A diretora da ETI Norte, Idelma Pereira, adianta que a quadrilha da unidade escola “Integração Total” entra na Avenida com 24 casais.

 

A educação municipal também estará representada no desfile pelo Programa Salas Integradas (SIN), com as modalidades de Canoagem e Escolinha de Futebol Society.

 

O desfile conta ainda com a participação de mais de três mil integrantes das escolas estaduais, da Ação Paramaçônica Juvenil, PETI, Pioneiros Mirins, Escoteiros – Taquaralto 5ª etapa, Coordenação de Mulheres da Igreja Adventista do 7º dia, Quadrilha Arrasta Pé, entre outros e das corporações da Marinha, Exército, Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros e Desbravadores.

 

Além disso, ocorre o desfile motorizado das corporações da Marinha, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, ATTM, Grupo Jalapão Road e dos Cavaleiros do Vento.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES