11/09/2009 às 08h54

Alunos de Palmas representam o Tocantins nas Olimpíadas Escolares 2009

None

A cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, edição 2009, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 10, no Centro Cultural da Urca em Poços de Caldas, (MG). Por causa do mau tempo, e também da gripe HN1, as autoridades de saúde recomendaram que a cerimônia fosse realizada com um número reduzido de participantes, por isso, participaram do evento apenas dois atletas de cada uma das 24 delegações participantes.


Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, o secretário municipal de esportes, Carlos Alberto dos Santos e o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner.

Após o desfile das delegações, Hubner deu as boas vindas aos atletas em nome do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), desejando a todos sucesso na competição e o prefeito Paulo César declarou aberta a competição saudando a todas as delegações. No seu pronunciamento, o prefeito declarou que “mais importante do que a disputa por medalhas é a oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil, fazer amigos e trocar experiência por meio do esporte”.


Durante a cerimônia, os organizadores do evento apresentaram ainda, o vídeo da Candidatura brasileira para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.


As Olimpíadas

As Olimpíadas Escolares 2009, de 12 a 14 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e as Organizações Globo, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas (MG).


Participam da edição 2009, 24 delegações de 23 estados, num total de aproximadamente 3 mil atletas vindos de 904 escolas de todo o Brasil.


Primeiras disputas 2009

As primeiras competições do futsal acontecem na manhã desta sexta-feira, 11. A equipe feminina do Tocantins, representada pelo colégio Batista entra em quadra às 8h30 para enfrentar a equipe do Acre. Já o time masculino da Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro enfrenta às 14h o time do Amapá.


Além do Acre, na chave da equipe feminina tocantinense jogam Rio Grande do Norte e Alagoas. Na chave da equipe masculina, além do Amapá, estão também Alagoas e a equipe anfitriã da competição, Poços de Caldas.


As competições classificatórias do atletismo acontecem durante a manhã desta sexta-feira, 11. As disputas do judô começam a partir das 10h e prosseguem até as 18h. E a natação tem sua primeira prova às 14h com 50 metros livre masculino. Já o xadrez tem sua primeira rodada começando às 9h.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES