15/09/2009 às 10h06

Encerrada primeira etapa das Olimpíadas Escolares 2009 de 12 a 14 anos

None

Os integrantes da primeira etapa das competições das Olimpíadas Escolares 2009 de 12 a 14, das modalidades de futsal, atletismo, natação e xadrez, saíram de Poços de Caldas – MG de volta para o Tocantins por volta das 13h30 desta segunda-feira, 14.

A delegação partiu após a chegada dos atletas que representarão o Estado na segunda etapa da competição que acontecerá até o próximo domingo, 20. Nesta segunda etapa da competição os atletas disputarão as modalidades de Voleibol, Handebol, basquetebol e Tênis de mesa. Nesta terça-feira, 15, pela manhã acontecem os congressos técnicos de Voleibol e Handebol e a tarde do Basquetebol e Tênis de mesa. Os jogos começam nesta quarta-feira, 16.

Primeira Etapa

A equipe tocantinense de futsal feminino, representada pelo colégio Batista, perdeu duas das três partidas disputadas, por isso não se classificou para a fase seguinte. O time perdeu o primeiro jogo da rodada para a equipe do Acre por 4 a 1, ganhou do time do Rio Grande do Norte de 05 a 01 e perdeu de Alagoas de 03 a 02.

O time de futsal masculino venceu as duas primeiras partidas da rodada ganhando o primeiro jogo contra o Amapá por 05 a 02 e o segundo de 06 a 01 contra Poços de Caldas mas perdeu a terceira partida da rodada para o time de Alagoas de 09 a 06. Com essa derrota, para se classificar para a semifinal o time tocantinense dependeria de outros resultados, pois o índice para classificação seria o gol Average. No entanto, com a goleada de 14 a 02 do Amazonas sobre Roraima a média tocantinense ficou em 1.24 e o Amazonas com 2.14, classificando assim a equipe amazonense.

Segundo Marilza Teixeira, Chefe da delegação tocantinense, este foi o melhor desempenho do futsal masculino tocantinense em todas as edições da competição. No atletismo, Pedro Henrique Evangelista, aluno da Escola Municipal Olga Benário, ficou em 10º lugar na classificação final do salto em distância com a marca de 4.76 metros. Já no lançamento de disco, Wellington Ronies Alves do Nascimento, atleta da ETI Pe. Josimo ficou em 12º lugar com a marca 30.23.

Os atletas do judô e da natação tocantinense não conseguiram classificação. No xadrez o Tocantins manteve os índices da última participação das Olimpíadas. No masculino, Renato Veríssimo Sousa, do colégio Dom Alano, ficou em 18º lugar na classificação final e no feminino, Ingrid dos Santos, da Escola Municipal Maria Júlia, também ficou em 18º lugar.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 12 a 14 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas (MG).

Site Oficial

Já está no ar o site oficial das Olimpíadas Escolares 2009 – 12 a 14. www.olimpiadasescolares.org.br . no site você poderá acompanhar todas as notícias, informações, resultados, tabelas de jogos, entrevistas e depoimentos dos atletas, além de conhecer detalhes das modalidades.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES