19/09/2009 às 12h31

Equipes masculinas do basquetebol e handebol tocantinenses classificam-se para a semifinal das Olimpíadas Escolares Nacionais

None

Com uma larga vitória de 36 pontos de frente, os garotos do Colégio Marista de Palmas venceram a equipe do Centro de Ensino Atual do Amapá por 80 a 44 e se classificaram para a semifinal do torneio de basquetebol das Olimpíadas Escolares 2009, de 12 a 14 anos.

 

Mesmo vencendo o jogo com esta diferença de pontos, a classificação da equipe tocantinense só foi confirmada após o resultado do jogo entre Amazonas e Piauí. Com a vitória dos amazonenses, o Tocantins conseguiu se classificar e de quebra teve o pivô Afonso Henrique como o cestinha do jogo marcando 44 pontos, a mesma quantidade de pontos do time adversário.

 

Na semifinal que acontecerá às 14h deste sábado, 19, no Ginásio Pelicano em Poços de Caldas (MG), o time tocantinense enfrentará os cearenses na disputa por uma vaga na final do torneio. Caso vença o jogo, o Tocantins disputará a grande final com o vencedor do jogo entre Minas Gerais e Amazonas.  

 

Ao contrário do basquetebol que venceu a partida nesta sexta-feira, 18, o handebol masculino perdeu o jogo para o Colégio Vinícius de Moraes de Mato Grosso com o placar de 28 a 13. Mesmo com a derrota, o time da ETI Vinicius de Moraes se classificou para as semifinais da competição pelo saldo de gol average que foi de 0,94.

 

Neste sábado, 19, também às 14 horas, no Ginásio do Country Clube a equipe tocantinense enfrentará o time da Paraíba em busca de uma vaga na final do torneio. Assim, como no basquete, se vencer a partida, a equipe do handebol disputará a grande final com o time que sair vencedor da disputa entre Mato Grosso e Espírito Santo.

 

A equipe de handebol feminino da Escola Municipal Mestre Pacífico também dependia de outros resultados para seguir em frente na competição, porém não conseguiu se classificar.

 

Mesmo com a desclassificação, a equipe do handebol feminino tocantinense tem muito o que comemorar porque a atleta Rocleia Raiol Rosário, foi considerada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a goleira destaque tanto da primeira divisão como da divisão especial da competição.

 

No último jogo da rodada, a equipe do voleibol masculino perdeu para os sergipanos de 2 sets a 0, parciais de 25 a 19 e 25 a 09.

 

A equipe do Tênis de Mesa, representada pelos jogadores Alexandre Jun e Caio Fiori, ficou em 9º lugar na classificação geral por equipes e no individual os jogadores ficaram em 16º e 17º lugares respectivamente. No feminino individual Marina Pinho ficou em 16º lugar na classificação geral.

 

Voltando para casa

Com a classificação das equipes do handebol e do basquetebol masculinos, parte da delegação tocantinense retornou na manhã deste sábado, 19, para Palmas. O restante da delegação retornará neste domingo, 20, após o encerramento das competições.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES