28/09/2009 às 10h44

Educação de Palmas é destaque nacional

None

Os projetos educacionais desenvolvidos pela Prefeitura de Palmas ganharam destaque nacional, através de matérias veiculadas no portal G1, www.globo.com e do programa Estúdio i, da Globo News. O reconhecimento ocorreu devido à realização do primeiro Jogos da Infância que ocorreu na semana passada, e contou com a participação de crianças de seis meses a seis anos de idade, integrantes dos 15 Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis) e de 18 escolas municipais que oferecem educação infantil. 

No programa da Globo News, sob o comando da jornalista Maria Beltrão, o projeto teve destaque ao vivo, na última sexta-feira, 25, durante as atividades realizadas no Cmei Amâncio José de Morais, localizado na 206 Sul. A matéria destacou as modalidades da corrida da Mamadeira e do velocípede, além de atividades que desenvolvem a motricidade das crianças que estão em desenvolvimento. Na ocasião, o entrevistado foi o secretário municipal, Danilo Melo, que frisou que a educação física para as crianças pequenas é recomendável e ajuda na coordenação motora, além de promover a capacidade de interação. 

Já no portal de notícias da Globo, o G1 mostrou que ao todo oito mil crianças de Palmas participaram dos jogos. Tendo como principal objetivo o incentivo a prática esportiva entre as crianças e que todas são consideradas vencedoras. A reportagem abordou, ainda, que para a realização dos jogos os participantes são considerados ganhadores e ao final todos levam a premiação.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES