29/09/2009 às 16h17

Desfile cívico marca aniversário de dois anos da ETI Norte

None

No próximo dia 3 de outubro a Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, localizada na região norte de Palmas, comemora dois anos de existência. A comemoração está sendo organizada pela secretaria de Educação e vai acontecer na próxima segunda-feira, 5. Trata-se de um desfile cívico que vai acontecer entre as quadras Arno 31 e 32, às 17 horas e deve reunir mais de 800 alunos. A presença do prefeito de Palmas, Raul Filho, vereadores e demais autoridades.

 

A diretora da ETI Norte, Cleudemar Abreu conta que os alunos da escola irão realizar o mesmo modelo do desfile do dia 7 de setembro em alusão aos 100 anos do Hino Nacional, com algumas mudanças relacionadas ao aniversário.

 

Além da participação da Banda Marcial, o desfile terá também a presença de alunos da Escola Estadual Castro Alves e das unidades de ensino municipal da zona rural da Capital.

 

A diretora adianta que o desfile será encerrado com uma ala, onde as crianças estarão com chapeuzinhos de aniversário, balões e cantando o tradicional Parabéns para Você. "Temos muito o que comemorar e vamos fazer isso junto com a comunidade local", ressalta.

 

ETI Norte

A Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares (membro da CPT – Comissão Pastoral da Terra, assassinado em maio de 1986), inaugurada no dia 03 de outubro de 2007, localizada na Quadra 301 Norte, possui oito mil metros quadrados de área construída, com 20 salas de aula, cinco laboratórios (físico-químico, ciências, multiuso, informática, línguas), banheiros organizados, uma sala de xadrez, um refeitório com cadeiras coloridas. Para o esporte e arte a unidade conta com uma estrutura com duas quadras cobertas, um campo de futebol, uma pista de atletismo, enfermaria, salas de dança, música e lutas marciais, duas piscinas, sendo uma infantil e uma semi-olímpica. Além disso, os alunos têm a disposição um auditório climatizado e uma biblioteca com sala de vídeo.

 

Os 1.170 alunos são divididos e dois turnos (caracterizadas em turmas pares e ímpares) e passam em média nove horas e meia na escola e neste período recebem três refeições diárias, cerca de uma tonelada de alimentos por dia. Pela manhã os estudantes da turmas pares assistem as aulas e no período vespertino realizam outras atividades esportivas e culturais. Já as turmas ímpares, pela manhã, praticam esporte e a grade cultural, e na parte da tarde assistem as aulas curriculares.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES