08/10/2009 às 15h59

ETI SUL realiza I Festival de Dança Arte e Vida

None

Inicia nesta quinta-feira, 8, e segue a até o próximo dia 20, as inscrições para o I Festival de Dança Arte e Vida realizado pela Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello - ETI Sul, localizada no Jardim Aureny III. O festival está marcado para ocorrer de 28 a 30 de outubro, no auditório Tião Pinheiro da ETI, e é aberto para escolas das redes pública e privada.

 

As unidades de ensino que desejam participar devem consultar o regulamento no site da prefeitura http://www.palmas.to.gov.br/down/banco_downloads.asp. A ficha de inscrição também está disponibilizada e deverá ser preenchida e entregue na Coordenação de Educação Física da ETI Sul, até o dia 20 de outubro.


O coordenador de Educação, Física e Dança da ETI, Lukas Xavier Brito, destaca que festival tem como objetivo a integração das escolas da rede pública e privada, oportunizando o intercâmbio por meio da cultura corporal, na modalidade dança. O coordenador ressalta que o evento também é um preparatório para 1º Festival Cultural Estudantil, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).


Os alunos que desejam participar do Festival da ETI Norte podem se inscrever em uma das três categorias: clássica (balett: com pontas ou meia ponta e danças medievais palacianas), dança regional (sússia, vanerão, frevo, carimbó e samba) e dança moderna (salão, jazz, contemporânea, dança de rua Hip Hop).


Conforme o regulamento as coreografias deverão ter no mínimo 3 minutos e no máximo 4 minutos, cada uma deverá ter no máximo 12 componentes e opcionalmente 3 reservas, além disso, fica proibido a utilização de animais, fogo, velas, água, material cortante ou qualquer outro semelhante.


Na etapa classificatória os grupos inscritos se apresentarão dentro de sua categoria disputando cinco vagas para a grande final. Nesta etapa serão julgados os seguintes critérios: figurino, coreografia, música e originalidade. Na etapa final as coreografias classificadas também serão avaliadas sob os critérios da etapa anterior.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES