23/11/2009 às 12h04

Prefeito anuncia reforma e ampliação da ETI João Beltrão

None

O prefeito Raul Filho recebeu no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira, 23, alunos da Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão, localizada em Taquaruçu Grande, para mais um Momento Cívico. 

Após cantarem o Hino Nacional executado pela banda da Guarda Metropolitana, os alunos seguiram para o gabinete do prefeito para conhecerem o trabalho do gestor. Em seguida, Raul Filho, autoridades e convidados assistiram a apresentações dos alunos. A professora Maria José Alves Pires expôs o projeto "Caju do Cerrado", através do qual os alunos vão para a cozinha da escola e produzem refeições a partir do caju recolhido aos arredores da escola.

Durante o evento, prefeito declarou estar disposto a reformar e ampliar as dependências da escola para melhor atender aos alunos e comunidade. Esta medida faz parte do projeto de implantação do sistema de ensino integral em todas as escolas da Capital “Iremos implantar uma quadra coberta, uma pracinha e incentivar o cultivo de frutas, hortaliças e até mesmo a criação de frango, alimentos que poderão ser usados nas merendas”, informou.

Raul Filho afirmou ainda que a escola precisa ser referência. “Por isso temos priorizado a Educação em nossa administração. Queremos que nossos alunos sintam prazer ao ir para escola e que esta, futuramente, lhes remetam à boas lembranças”, complementou o prefeito.  

O aluno do 3º ano, Monrique Ney Gomes Oliveira, 9 anos, parabenizou o trabalho que o prefeito Raul Filho vem executando na educação de Palmas. “Estou feliz em saber que o prefeito pretende reformar nossa escola”, falou.

Participaram do ato cívico, além do prefeito Raul Filho, o vereador pastor Claudemir; vereador Gustavo Coelho; secretário municipal de Educação, Danilo Melo; diretor da ETI João Beltrão, Wesley Pires, dentre outras autoridades e convidados.

Momento Cívico 

O Momento Cívico acontece todas às segundas-feiras e foi instituído pelo prefeito Raul Filho desde sua primeira gestão em 2005. Nesta atividade os estudantes de escolas e centros de educação infantil municipais são recebidos no Paço. Na ocasião, os estudantes participam da executam o Hino Nacional e apresentam atividades culturais desenvolvidas na escola. Este ato tem por objetivo despertar nas crianças o desejo de conhecer e honrar os símbolos nacionais, deveres cívicos e de orientar as crianças sobre as práticas de cidadania


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES