25/11/2009 às 13h37

Vídeo produzido por alunos da ETI Sul é selecionado para o Chico – Festival de Cinema e Vídeo de Palmas

None

O vídeo “Big Lôra”, produzido por oito alunos do 9º ano, da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, foi selecionado para participar do Chico - Festival de Cinema e Vídeo de Palmas. O vídeo que foi produzido para homenagear o Dia Nacional do Cinema concorrerá com outros quatro vídeos na categoria de melhor vídeo pocket.

O oitavo Chico será realizado no Auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nos dias 26, 27 e 28 próximos.

Segundo o professor de artes, Pablo Marquinhos, a produção deste vídeo que foi realizado numa parceria entre os professores das disciplinas de Educação Artística e Artes Cênicas, teve como objetivo principal divulgar o áudio visual entre os alunos com a intenção de despertar nos mesmos o gosto pela produção e, com isso, criar um clube de vídeo dentro da escola.

“Big Lôra” foi produzido em julho deste ano e já participou de outras três mostras: Festival Permanente do Minuto, a 4ª Mostra curta de Campinas e Mostra Delinho de Cinema.

O professor Pablo diz que após a produção de “Big Lôra”, os alunos pegaram gosto pelos vídeos. “Os alunos ficaram empolgados quando viram seus trabalhos divulgados e agora todos querem participar” destaca.

Para assistir ao vídeo é só acessar: http://www.youtube.com/watch?v=9zKwfJ_0RWg

Telinha na escola
Numa parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o projeto Telinha na escola, promoveu recentemente uma capacitação para professores da rede municipal com o objetivo de fomentar a produção de vídeo por meio do celular. Durante a capacitação os professores foram orientados sobre como produzir vídeos de bolso, e aprenderam como desenvolver habilidades técnicas e artísticas para criar roteiros, produzir, editar e distribuir obras audiovisuais apenas com o uso de aparelhos celulares, e assim, repassar para os alunos.

 

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES