27/11/2009 às 18h50

Cmei Sonho Encantado realiza "Noite do Pijama"

None

Hoje é grande dia esperado para os 120 alunos da Pré-Escola II, com idade entre 4 e 5 anos, do Centro de Educação Infantil (Cmei) Sonho Encantado, localizado no 1104 Sul. A partir das 19 horas, o Cmei realiza a “Noite do Pijama”, promovido pela unidade escolar com apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

 

Este é o segundo ano consecutivo que o Cmei realiza esta atividade. Ao todo quatro turmas participam do evento em comemoração à formatura delas. A professora Lívia de Lima Primo Moura conta que a ação ocorre em duas etapas. A primeira com a presença dos pais, em que os alunos realizarão apresentações culturais (dança e música e dramatizações). E na segunda parte, as atividades são voltadas exclusivamente para as crianças, que inclui piscina de bolinha, pula-pula, Sessão “Corujinha” (com a exibição do filme A Bela e a Fera), Discoteca Legal entre outras.

 

A professora explica que todas as ações foram escolhidas visando o desenvolvimento dos alunos segundo Lívia será um momento de descontração e com atividades lúdicas. “Vamos ter oficinas de artes”. Já a escolha do filme “A Bela e a Fera”, reforça o trabalho que escola vem abordando sobre as questões das diferenças. Lívia reforça que ao mesmo tempo a criança irá se divertir e aprender.

 

Outra surpresa preparada pelo Centro de Educação foi a confecção de todos pijamas que as crianças usarão hoje. “Será uma lembrança, um pijaminha padronizado com o nome da turminha de cada criança”, ressalta Lívia.

 

Antes dos alunos dormirem um lanche coletivo será oferecido com suco e sanduíches naturais. A programação será encerrada às 8 horas, do dia 28, com um café coletivo com os pais dos alunos e comunidade escolar. Além de Lívia, estão na organização as professoras Suliamar Olga Riceto, Mara Sheyla Neves de Sousa, Jakeline de Paula Santos e a equipe pedagógica da escola.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES