30/11/2009 às 15h32

Secretaria Municipal da Educação realiza I Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes)

None

Trinta e duas unidades da rede municipal de ensino da capital estão nos últimos preparativos para o I Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Assessoria de Indicadores Educacionais. O evento inicia na quarta-feira, 2, às 8 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo e segue até a próxima sexta-feira, 4.

Na abertura está previsto a presença do secretário Danilo Melo e demais autoridades. O festival será realizado em três etapas: no primeiro dia contará somente com as escolas da região norte de Palmas; no segundo dia (3) será a vez das unidades da região central e no último dia (4), e a última etapa acontecerá na parte sul da cidade.

Tanto na região norte quanto na central, o evento ocorre na ETI Norte, já a região sul o festival está marcado para ocorrer na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello. Ainda na solenidade de abertura o Coral da ETI Padre Josimo executará o Hino Nacional e em seguida inicia o evento. Durante o festival, dividido nas categorias Infanto-Baby, Infantil, Juvenil e Adulto, o público poderá apreciar apresentações de música, orquestra, bandas,
teatro, oratória, poesia, entre outros.

O primeiro dia, na parte da manhã, será dedicado para apresentações de dança e teatro. A primeira apresentação, na modalidade dança, será do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Contos de Fadas, localizado na Quadra 605 Norte, com o “Baile dos Passarinhos”, são oito componentes de 3 a 5 anos, sob orientação da professora Claudete Furini.

Em seguida, na categoria Infantil, a ETI Padre Josimo, com o grupo de dança “Arabeske”, interpretando “Baile da Cinderela”, coreografia da professora Amanda Adelides Lopes. Além dos grupos de dança, os alunos da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, Quadra 409 Norte, encena a peça “Uma Linda Mulher”. Ao todo quatro escolas da região Norte se inscreveram na modalidade Teatro.

Ainda no primeiro dia, na parte da tarde, 19 apresentações estão previstas, incluíndo quadrilha, poesia, oratória (discurso preparado - Meio Ambiente e Mudanças Climáticas) e interpretação musical.

A assessora de Indicadores Sociais da Semed, Marta Pacheco, explica que o Faes visa promover a integração e valorização dos talentos dos educandos. “Além de estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas”. Marta destaca que o evento será um espaço para o intercâmbio cultural entre as unidades escolares. Nos três dias de festival, um corpo de jurados será formado para escolher os ganhadores em cada modalidade. Os ganhadores, na primeira, segunda a terceira colocação levarão medalha e troféu.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES