02/12/2009 às 13h39

I Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) reúne dança, música e teatro

None

No primeiro dia do I Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes), que iniciou nesta quarta-feira, 02, e segue até o próximo dia 4, o público prestigiou dança, teatro, oratória, entre outros. O evento, que ocorre na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio da Assessoria de Indicadores Educacionais.

No palco, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Contos de Fadas foi o primeiro a subir com a dança “Baile dos Passarinhos”. Outra apresentação que chamou bastante a atenção foi o grupo de dança “Biboys do Monsenhor” da Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, os alunos dançaram street dance. Para o período da tarde estão previstas 19 apresentações, incluindo quadrilha, poesia, oratória (discurso preparado - Meio Ambiente e Mudanças Climáticas) e interpretação musical.

O secretário da Semed, Danilo Melo, ressaltou que a arte, como um todo, ajuda no desenvolvimento intelectual. “As escolas têm como função ajudar o aluno a compreender o mundo, e por meio da cultura isso se torna mais fácil.” Segundo o secretário a pasta apóia as manifestações culturais que ajudam na interação dos alunos.

Para a diretora da ETI Norte, Cleudemar Abreu, o festival é uma oportunidade para mostrar o que as escolas produzem ao longo do ano. "Desenvolvemos diversas atividades com os nossos alunos. E as ações culturais são muito forte em cada unidade." A diretora exemplifica que a dança ajuda a melhorar a expressão corporal. "E a música é um ótimo instrumento para desenvolver o raciocínio lógico."

Nos três dias de festival, um corpo de jurados será formado para escolher os ganhadores em cada modalidade. Os ganhadores, na primeira, segunda a terceira colocação levarão medalha e troféu.

Programação
Ao todo 32 escolas participam do festival. O evento é realizado em três etapas: no primeiro dia contará somente com as escolas da região norte de Palmas; no segundo dia (3) será a vez das unidades da região central e no último dia (4), e a última etapa acontecerá na parte sul da cidade. Tanto na região norte quanto na central, o evento ocorre na ETI Norte, já a região sul o festival está marcado para ocorrer na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES