04/06/2019 às 15h51

Prefeitura de Palmas e empresa Canadian Solar firmam parceria para a realização de Curso Básico de Energia Solar Fotovoltaica em Palmas

image

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar
imageO curso foi ministrado para 19 participantes

O curso foi ministrado para 19 participantes

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar
imageO treinamento faz parte do Road Show Canadian Solar, um projeto itinerante que vai rodar todo o Brasil, ofertando mão de obra qualificada no mercado, gerando mais oportunidades de empregos e renda

O treinamento faz parte do Road Show Canadian Solar, um projeto itinerante que vai rodar todo o Brasil, ofertando mão de obra qualificada no mercado, gerando mais oportunidades de empregos e renda

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar

Redação Secom


 

Com o objetivo de capacitar novos instaladores de sistemas de energia solar fotovoltaica, Prefeitura de Palmas e a empresa Canadian Solar firmaram parceria. O curso foi ministrado para 19 participantes, divididos em duas turmas, no período matutino e vespertino, durante os dias 03 e 04 de junho, no estacionamento do Espaço Cultural de Palmas, com uma carga horária de 08 horas.

 

 

As atividades práticas do curso foram realizadas pela equipe técnica da Canadian Solar, em uma Unidade Móvel equipada com recursos tecnológicos voltados à energia solar, e ministrado pelo engenheiro eletricista atuante na área de Sistemas Fotovoltaicos, Robson Câmara.

 

 

O planejamento e execução das ações foram coordenados pela Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis (Secres), contando com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Fundação Cultural de Palmas (FCP) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

 

Para participação no curso foi necessário que os interessados levassem 1 kg de alimento não perecível a ser entregue a Sedes para doação a população de baixa renda.

 

 

De acordo com o titular Secres, César Augusto Guimarães “o curso traz a Palmas a oportunidade de preparar profissionais para atuarem no ramo da energia solar e consequentemente ampliar as ações desenvolvidas pelo Programa Palmas Solar”.

 

 

Para o secretário executivo da Secres, Jean Ávila Miranda, o sucesso da ação foi consequência do trabalho em conjunto dos demais órgãos da Prefeitura. Miranda ressalta ainda que “as fontes de energia sustentáveis são alternativas importantes para o desenvolvimento das cidades, gerando economia, renda e cuidado com o meio ambiente”.

 

 

O treinamento faz parte do Road Show Canadian Solar, um projeto itinerante que vai rodar todo o Brasil, ofertando mão de obra qualificada no mercado, gerando mais oportunidades de empregos e renda. 

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES