13/11/2013 às 17h54

Prefeitura e beneficiários do Programa Cartão do Estudante discutem contrapartida social

Priscilla Lima

A Coordenadoria da Juventude, departamento ligado a Secretaria Municipal de Governo e Relações institucionais, iniciou uma série de plenárias onde servidores e beneficiários do Cartão do Estudante discutem como irá se dar a contrapartida social prevista no contrato do programa. O primeiro encontro foi realizado na Faculdade Católica de Palmas na noite desta terça-feira, 12.

 

Jaqueline Parente Borges, estudante de direito da Faculdade Católica deu sua sugestão: “como futura advogada penso que já poderia contribuir com a sociedade prestando serviço voluntário como orientadora jurídica em comunidades carentes”.

 

Além das propostas, os universitários têm a oportunidade de opinar sobre o andamento do Programa, dar sugestões de melhorias e propor políticas públicas com ações voltadas aos jovens.

 

Está prevista para próxima semana, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO), a realização de uma nova plenária. Todos os beneficiados estão convocados a comparecer sob pena de perder o crédito.

 

A Prefeitura de Palmas atende atualmente 700 estudantes com benefícios que chegam a 75% do valor de passes de transporte coletivo. Um investimento de aproximadamente R$ 25 mil reais por mês. 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES