27/11/2013 às 10h04

Prefeitura e acadêmicos da UFT discutem melhorias no Projeto Cartão do Estudante

imageNone

None

Fotógrafo: Valério Zelaya

Fechar

Márcio Greick

A Coordenadoria da Juventude, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo e Relações institucionais, realizou nesta terça-feira, 27, no  auditório do Bloco III, da  Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma  plenária com  beneficiários do Cartão do Estudante.

 

Durante o encontro os acadêmicos  receberam um questionário da Coordenadoria de Juventude para sugerirem como se dará a contrapartida social prevista no contrato do Programa.

  

O  gerente de projetos, Carlos Elias, explicou aos acadêmicos o alcance social do Programa  e de que forma eles podem contribuir com o Município para a contrapartida social. “A contrapartida  é uma  oportunidade dos estudantes aplicarem seus conhecimentos prestando  serviço voluntário à sociedade”, disse.

 

Na reunião, a  maioria dos estudantes solicitou a ampliação do valor do  benefício para que possam utilizar os créditos para trabalhos extracurriculares e pesquisas.

 

Rute Feitosa Moreira,  estudante do 8º período de Pedagogia da UFT,  sempre usou o benefício durante o curso, porém acredita que precisará economizar os créditos  para  fazer pesquisas  de monografia. “Mesmo com o benefício acho que vou ter que  dispor de mais dinheiro para poder vir fazer meus trabalhos de pesquisa para a monografia”, disse.

 

A Coordenadora da Juventude, Márcia Ribeiro, disse que todas as sugestões apontadas no questionário  serão avaliadas pelo Programa.  “A nossa intenção é aprimorar o programa e, na medida do possível,  ampliar os benefícios como também implantar forma de  contrapartidas com os beneficiados”, disse.

 

Além das propostas, os universitários tiveram  a oportunidade de opinar sobre o andamento do Programa, dar sugestões de melhorias e propor políticas públicas com ações voltadas aos jovens.

 

A Prefeitura de Palmas atende atualmente 700 estudantes com benefícios que chegam a 75% do valor de passes de transporte coletivo. Um investimento de aproximadamente R$ 25 mil reais por mês. 

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES