20/12/2013 às 12h21

Amastha sela convênio com a Secretaria Nacional da Juventude

imageNone

None

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Isis Coutinho

"Hoje é um dia que ficará marcado na história da nossa cidade, a adesão da parceria do município e o Governo Federal em torno da juventude. O prefeito Amastha com sua visão empreendedora e por acreditar que os jovens têm vivido um novo tempo em todo o país, tem proporcionado uma administração que busca o desenvolvimento econômico e social dos jovens”, destacou a coordenadora de Juventude, Márcia Ribeiro, durante assinatura do convênio com a Secretaria Nacional de Juventude, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 20.

 

A partir desse convênio, o Município desenvolverá o programa "Estação da Juventude". Segundo Márcia, será criado um centro de referência com inclusão digital, na Subprefeitura, no Shopping da Cidadania em Taquaralto, para atender aos jovens de 15 a 29 anos com oficinas e cursos.

 

Com recursos de aproximadamente R$220 mil e contrapartida municipal em torno de R$20 mil, os equipamentos e mobiliário para atender ao programa já serão adquiridos a partir de janeiro de 2014.

 

“O programa ‘Estação da Juventude’ é uma estratégia que visa a garantir, na prática, a autonomia e emancipação dos jovens. Além disso, o projeto atenderá uma demanda importante do Município, que é a de atrair a juventude para as políticas públicas que estão à sua disposição através do contato direto que a Estação Juventude possibilitará", enfatizou o prefeito Carlos Amastha.

 

Sobre o programa

O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio desses equipamentos públicos. A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de Políticas para Juventude, permanentes e locais para com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços, por meio de iniciativas de grupos juvenis de produção cultural, inclusão digital e esporte, entre outros, na perspectiva de criar Redes para Emancipação da juventude, em especial a juventude em situação de vulnerabilidade. (Com informações da Secretaria Nacional de Juventude).

 

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES