02/06/2014 às 18h21

Coojuve convida Cedeca a participar da elaboração do Plano Municipal Juventude

image

Fotógrafo: Divulgação Coojuve

Fechar
image

Fotógrafo: Divulgação Coojuve

Fechar
image

Fotógrafo: Divulgação Coojuve

Fechar

Thaise Marques

Dando continuidade às ações de implantação do Plano Juventude Viva em Palmas, a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Coordenadoria da Juventude (Coojuve) reuniu na tarde desta segunda-feira, 02, com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca).

 

Na ocasião, foi apresentado o projeto para implantação do Plano e também foi feito o convite para que o Cedeca fosse parceiro na elaboração que está em construção.

 

O coordenador do Plano Municipal Juventude Viva, Marcos Antônio Silva, destacou que a reunião foi positiva. “Tivemos a oportunidade de debater pontos importantes para a juventude e ações que atendam os jovens de Palmas. É fundamental a participação do Cedeca neste plano”, enfatizou Silva.

 

Para Simone Brito, que faz parte da secretaria executiva do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, o momento é oportuno para discutir políticas públicas voltadas para os jovens. Simone informou também que as propostas apresentadas serão levadas para os adolescentes que fazem parte do Cedeca.

 

“Defendemos os direitos dos adolescentes, que é educação, saúde, lazer e também cultura. Se o plano é para os jovens, deve ser construído por eles. Vamos levar para nossa rede de adolescentes protagonistas de Palmas e que eles participem do Plano”, afirmou Simone.

 

Juventude Viva

O Plano Municipal atende às diretrizes propostas pelo “Plano Juventude Viva”, uma nova iniciativa do Governo Federal para ampliar direitos e prevenir a violência que atinge de forma preocupante a juventude.

 

As políticas e programas do Plano são direcionados à juventude, com especial atenção aos jovens negros de 15 a 29 anos do sexo masculino, em sua maioria com baixa escolaridade, moradores dos bairros com maiores índices de homicídios.

 

Terão prioridades os jovens em situação de exposição à violência, como aqueles que se encontram ameaçados de morte, em situação de violência doméstica, em situação de rua, cumprindo medidas socioeducativas, egressos do sistema penitenciário e usuários de crack e outras drogas.

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES