28/06/2014 às 12h43

Negra Li parabeniza os jovens palmenses

Redação Coojuves

Na tarde desta sexta-feira, 27, o 1° Fórum de Políticas Públicas da Juventude de Palmas, realizado pela Coordenadoria Municipal de Juventude, deu continuidade a suas atividades. Deu-se início com mesa redonda na presença da cantora Negra Li, o líder da coletiva Enegrecer, Cristian Ribas e Marcão do Hip Hop. 

 

O debate, cujo tema era “Extermínio da Juventude Negra”, deu oportunidade para participação de todos os jovens presentes, que aproveitaram a oportunidade para abordar assuntos como “aprovação de cotas para negros”, “diminuição da maioridade penal” e “direito de voto aos dezesseis anos”.

 

“Pra mim é sempre importante um evento como esse, porque gera discussões e abre mentes, principalmente a minha, eu aprendo muito, às vezes, a correria do dia-a-dia faz com que a gente esqueça de analisar e enxergar alguns problemas”, afirma Negra Li.

 

O Fórum contou com a presença de cerca de cento e cinquenta jovens interessados e participativos. “Ver o interesse dos jovens no debate de assuntos como esses, me faz ter fé nessa nova juventude, principalmente nessa juventude de Palmas que está de parabéns”, finalizou a cantora.

 

No meio da tarde, foram formados os GT’S (Grupos de Trabalhos) para discutir e elaborar novas propostas para o Plano Municipal de Juventude.

 

Segundo a coordenadora municipal de Juventude, Márcia Ribeiro, a participação da juventude em geral, das representações dos movimentos estudantis e sociais, é fundamental nesse processo de construção do Plano Municipal de Juventude. Com as informações corretas pode-se desenvolver de forma mais eficaz as políticas públicas de juventude.

 

A discussão se encerrou já no fim da tarde com a reunião de todos os presentes, aprovação das propostas para o 1° Plano Municipal de Juventude e eleição do novo Conselho da Juventude de Palmas. 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES