01/11/2019 às 15h53

Último aulão antes da primeira etapa do Enem prepara alunos para prova de humanas, linguagens e redação

image350 jovens do cursinho 'Vem Enem', realizado pela Prefeitura de Palmas, participaram nesta sexta-feira, 1º, do aulão

350 jovens do cursinho 'Vem Enem', realizado pela Prefeitura de Palmas, participaram nesta sexta-feira, 1º, do aulão

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageOs alunos puderam tirar dúvidas de linguagens, humanas e redação

Os alunos puderam tirar dúvidas de linguagens, humanas e redação

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Deni Rocha


As provas do Enem acontecem nos domingos 03 e 10 de novembro em todo o Brasil. Em Palmas, 350 jovens do cursinho 'Vem Enem', realizado pela Prefeitura de Palmas, participaram nesta sexta-feira, 1º, do último aulão antes da primeira etapa das provas, no Colégio Estadual Novo Horizonte, no Jardim Aureny IV. As aulas foram ministradas por professores do Instituto Populus, empresa responsável pelas atividades do cursinho.



Segundo informações da Fundação Municipal da Infância e da Juventude de Palmas (FIJP), os alunos puderam tirar dúvidas de linguagens, humanas e redação. No último aulão que ocorrerá no dia 08, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III, os candidatos ficarão focados nas matérias de exatas. Para estas etapas finais o cursinho abriu para que toda comunidade participasse.



O presidente da Fundação da Juventude, João Pedro Claret, destacou que os 350 alunos tiveram um projeto inovador no ‘Vem Enem’, com plataforma digital, apoio motivacional para os alunos, simulados todos os finais de semana, resultando em aprovação de alguns candidatos nos vestibulares que aconteceram antes do exame nacional.



Claret explica que foram três meses de aula de forma intensificada e que o próximo ‘Vem Enem’ será cheio de novidades. “Vamos aumentar a duração do curso, investir em novas plataformas digitais, material didático superior ao deste ano que contou com mais de 700 páginas. Já separamos uma parte do recurso para maximizar e alcançar mais pessoas em diferentes regiões da Capital”, disse.



Gabriele Almeida de Oliveira declarou que está ansiosa, mas garante que as aulas de reforço servirão para colocá-la na universidade. “Foi no cursinho que discutimos vários possíveis temas que podem cair na redação, aposto em algo sobre meio ambiente”, disse.



Já Izaquel Soares de Oliveira, que participa do Enem pela primeira vez, espera passar e seguir com os estudos. “Eu quero ser veterinário, hoje depois do cursinho me sinto mais preparado para encarar a prova e sonhar com uma profissão que gosto muito”. 



‘Vem Enem’

 

 

O cursinho ‘Vem Enem’ é mantido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e da Juventude de Palmas (FIJP). As aulas foram intensificadas dois meses antes da prova, com a intenção de reforçar o clima de concentração e conteúdo atualizado para os alunos. No total 350 jovens de Palmas e Taquaruçu participaram das aulas preparatórias do Enem, exame que garante a entrada em várias universidades do Brasil e Portugal. 



No domingo, 03, serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Dia 10, ciências da natureza e matemática. É importante frisar que os candidatos devem levar documento oficial com foto, caneta de tinta preta e comparecer ao local de prova com antecedência. Para conferir os locais de prova em Palmas, clique aqui



 

 

 

Edição: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES