05/12/2019 às 09h22

Alunos da Escola Almirante Tamandaré participam de programação do Projeto Recreião

image Ayla muito emocionada disse que momento marcou seu coração profundamente

Ayla muito emocionada disse que momento marcou seu coração profundamente

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageBruna emocionada conta como palestra tocou seu coração

Bruna emocionada conta como palestra tocou seu coração

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageDezenas de crianças lotam auditório e participam da semana do Recreião

Dezenas de crianças lotam auditório e participam da semana do Recreião

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
image Thiagão fala e emociona crianças no Almirante Tamandaré

Thiagão fala e emociona crianças no Almirante Tamandaré

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageClaret abre palestra do Recreião com mais de 200 crianças

Claret abre palestra do Recreião com mais de 200 crianças

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Deni Rocha

“Eu esperei muito por esse momento nesta escola, e fiquei surpreso com a recepção, isso mostra que aqui se mantém bons valores. Não tenham vergonha de fazer o que é correto, o que é bonito”, disse Thiagão na abertura da palestra, agradecendo a maneira educada em que foi recebido pelos alunos da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na tarde desta quarta-feira, 04, na programação do Projeto Recreião que tem falado diretamente para crianças e adolescentes sobre o combate às drogas, luta contra depressão e de como a música pode contribuir nesse contexto.

  

Logo em seguida Thiagão declarou que “o tempo passa muito rápido e precisamos priorizar nossas escolhas, porque colheremos aquilo que plantamos. O tempo passa e ele vai ser justo e te dar somente aquilo que plantou, por isso responsabilidade e disciplina são primordiais para que sejam conquistados bons sonhos”, disse, lembrando que é necessário buscar aquilo que deseja, mas ao mesmo tempo é preciso ser grato ao que conquistou. “Não precisamos ser conformados, é preciso querer melhorar, mas também precisamos ser gratos”.

 

Mais uma vez a palestra tocou muitos alunos que estavam emocionados ao final de 40 minutos de conversa franca com o rapper que contou um pouco da sua trajetória de derrotas, mas também de muitas vitórias. A adolescente Ayla Vitória, 13 anos, disse que essas palestras são muito importantes já que mostram o que é certo e errado. “Estou chorando porque essas palavras foram muito bonitas e tocaram meu coração, vou me lembrar desse momento e quero fazer o meu futuro, um futuro muito melhor”, disse.

 

Já a Bruna Moura de Sousa, 11, disse que sofre muito, principalmente porque perdeu o pai muito novo e que sente falta desse tipo de apoio para seguir em frente. “Muitas vezes não tenho o apoio que preciso, essa palestra me tocou e me ensinou a ser uma pessoa muito melhor, tanto no caráter, quanto nas atitudes. Isso aumenta nossa autoestima”.

  

Na parte da manhã quem também recebeu a palestra foram os capacitados do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), 80 pessoas, divididos em duas turmas também se emocionaram com a mensagem do rapper Thiagão. Samuel Muniz declarou que sua história é muito parecida com a do palestrante. “Em vários momentos da minha vida passei por situações que tive que fazer escolhas. Consegui escolher o caminho certo, mas tenho noção que se tivesse escolhido errado, minha vida seria outra”, declarou afirmando que a corrente do bem tem que ser passada.

 

O Recreião é mais uma ação do Projeto ‘Palmas pra Vida’ realizado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas que busca dar continuidade à Semana Municipal de Drogas, que aconteceu em junho passado.

 

Segundo o gerente de Políticas da Juventude, Bruno Mendes, a ideia do Recreião é, entre outras, orientar que as escolhas de cada um interfere diretamente no seu futuro e o projeto está fazendo isso acontecer com uma roda de palestras como ferramenta para que os jovens procurem o caminho do bem.

 

Programação

 

Nesta quinta-feira, 05, acontece o encerramento do Recreião na Colégio Da Polícia Militar do Estado do Tocantins, na Quadra AENE 23, Avenida LO, 4 - Lote 04 - Plano Diretor Norte, Palmas(TO). 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES