25/02/2020 às 11h53

Com batuques, marchinhas e muito axé, ‘Carnaval de Taquaruçu’ embala foliões na quarta noite da festa

imageTambores do tocantins animam mai uma noite na serra

Tambores do tocantins animam mai uma noite na serra

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageA cantora Stefane Lorena agitou os presentes com um repertório de axé, arrocha e funk

A cantora Stefane Lorena agitou os presentes com um repertório de axé, arrocha e funk

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageA banda ‘Jardineira’ foi uma das atrações no quarto dia do Carnaval de Taquaruçu

A banda ‘Jardineira’ foi uma das atrações no quarto dia do Carnaval de Taquaruçu

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageDecoração, bloquinhos e as atrações da programação vem animando pessoas de diversas idades

Decoração, bloquinhos e as atrações da programação vem animando pessoas de diversas idades

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageNo concurso de fantasias para crianças de 0 a 3 anos, mãe da premiada Lavínia, de 6 meses, Pamela Moreno vestiu a bebê de sereia

No concurso de fantasias para crianças de 0 a 3 anos, mãe da premiada Lavínia, de 6 meses, Pamela Moreno vestiu a bebê de sereia

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar

Cênicas Comunicação - Especial para Prefeitura de Palmas


Com uma releitura das marchinhas que marcaram sucesso em várias décadas, a banda ‘Jardineira’ foi uma das atrações no quarto dia do Carnaval de Taquaruçu, distante 40 km de Palmas. 



Além das canções carnavalescas clássicas, o público também conferiu o contagiante batuque do grupo de percussão de Porto Nacional, ‘Tambores do Tocantins’, que repetiu a dose em seu segundo show no distrito, com um repertório que passeou pela música popular brasileira e contou com canções de artistas do Estado, como Genésio Tocantins, Dorivã e Juraildes da Cruz. 



Segundo o vocalista e idealizador do projeto, Márcio Belo, fomentar a cultura em lugares como Taquaruçu faz parte do trabalho da banda. “Nós construímos essa história toda justamente com a finalidade de contribuir com a preservação e valorização das culturas tradicionais das festas populares brasileiras e utilizando a música percussiva como ferramenta de inclusão”.



A enfermeira Geovanna Carla da Cruz Marques, que foi curtir o show do grupo, disse que acredita que o ‘Carnaval de Taquaruçu’ está encantando o público não somente pela festa da época, mas por conta da decoração, dos bloquinhos e das atrações da programação, que vem animando pessoas de diversas idades. “Vim para o Carnaval com meu namorado e os pais dele. Todo mundo se divertiu, dançou, cantou... Realmente entramos no clima”, conta. 



Para abrir a noite, a organização deu início a um concurso de fantasias para crianças de 0 a 3 anos. Mãe da premiada Lavínia, de 6 meses, Pamela Moreno vestiu a bebê de sereia e desfilou com ela no palco, conquistando o primeiro lugar. 

 

 

“Acho importante participar dos eventos que a cidade proporciona. É rico, é uma festa linda, família. Eu gosto muito de Carnaval e já estou iniciando a bebê na tradição”. 



Encerrando a noite, o palco foi dominado pela cantora Stefane Lorena, que agitou os presentes com um repertório de axé, arrocha e funk, com sucessos de bandas como ‘Chiclete com Banana’, ‘Eva’ e a cantora Anitta. 



Terça

 

E para finalizar essa festa que envolveu diversos membros da comunidade de Taquaruçu, a banda ‘Viola de Buriti’ traz, nesta terça-feira, 25, a brasilidade da música através de instrumentos confeccionados com matéria-prima do Tocantins. Ainda na última noite da folia de Taquaruçu, sobe no palco ‘Paraíba da Sanfona’ e Marcelo Bahia. 

 

 

Edição: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES