10/12/2019 às 09h42

‘MudaClima’ vai realizar plantio de mudas no entorno do Estádio Nilton Santos

imageCerca de mil jovens da Renapsi estarão envolvidos na ação, que será coordenada pela FMA

Cerca de mil jovens da Renapsi estarão envolvidos na ação, que será coordenada pela FMA

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageDiretor de Gestão Ambiental Marcelo Grison explica sobre importância da arborização para a cidade

Diretor de Gestão Ambiental Marcelo Grison explica sobre importância da arborização para a cidade

Fotógrafo: Divulgação FMA

Fechar
imageJovens da Renapsi são sensibilizados sobre programa ‘MudaClima’ e plantio de árvores

Jovens da Renapsi são sensibilizados sobre programa ‘MudaClima’ e plantio de árvores

Fotógrafo: Divulgação FMA

Fechar

Georgethe Pinheiro

O programa ‘MudaClima’ está recebendo a adesão dos jovens aprendizes da  Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). Serão cerca de mil alunos envolvidos, que plantarão mudas de árvores frutíferas e típicas do cerrado. 

 

A equipe da Gerência de Educação Ambiental da FMA já está se reunindo com os jovens aprendizes para levar informações sobre a importância da arborização para a cidade e sobre o envolvimento pessoal do cidadão na proteção ao meio ambiente, desde a última segunda-feira, 09. Já o plantio das mudas será realizado na próxima terça-feira, 17, a partir das 16 horas, no entorno do Estádio Nilton Santos. 

 

“Nesta semana estamos realizando a sensibilização dos cerca de mil jovens que participarão do plantio. Estamos levando a eles a proposta de contribuírem para melhorar o clima por meio do plantio de árvores. Nossa expectativa é que esta ação desperte o sentimento de pertencimento e que eles passem a encarar as árvores como patrimônio coletivo da cidade”, argumentou o diretor de Gestão Ambiental da Fundação de Meio Ambiente, Marcelo Grison.

 

Ele explicou que o programa ‘MudaClima’ é desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup). “Paralelo à sensibilização, a Seisp durante esta semana vai abrir as covas onde as mudas de árvores serão plantadas”, antecipou Marcelo Grison.

 

O Programa

 

O 'MudaClima'  tem entre seus objetivos reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.

 

A meta do Programa é plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. O ‘MudaClima’ também pretende  dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verde.

 

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo, assim praças, escolas, postos de saúde e outros espaços vizinhos às avenidas e áreas que serão atendidas pelo programa.

 

  

Edição: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES