17/12/2019 às 09h27

‘MudaClima’ vai realizar plantio de mudas no entorno do Estádio Nilton Santos

imageSerão cerca de mil alunos envolvidos, que plantarão mudas de árvores frutíferas e típicas do cerrado

Serão cerca de mil alunos envolvidos, que plantarão mudas de árvores frutíferas e típicas do cerrado

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Georgethe Pinheiro

O programa ‘MudaClima’ está recebendo a adesão dos jovens aprendizes da  Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). Serão cerca de mil alunos envolvidos, que plantarão mudas de árvores frutíferas e típicas do cerrado.

 

A equipe da Gerência de Educação Ambiental da FMA já está se reunindo com os jovens aprendizes para levar informações sobre a importância da arborização para a cidade e sobre o envolvimento pessoal do cidadão na proteção ao meio ambiente, desde a última segunda-feira, 09. Já o plantio das mudas será realizado nesta terça-feira, 17, a partir das 16 horas, no entorno do Estádio Nilton Santos.

 

“Nesta semana estamos realizando a sensibilização dos cerca de mil jovens que participarão do plantio. Estamos levando a eles a proposta de contribuírem para melhorar o clima por meio do plantio de árvores. Nossa expectativa é que esta ação desperte o sentimento de pertencimento e que eles passem a encarar as árvores como patrimônio coletivo da cidade”, argumentou o diretor de Gestão Ambiental da Fundação de Meio Ambiente, Marcelo Grison.

 

Ele explicou que o programa ‘MudaClima’ é desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup). “Paralelo à sensibilização, a Seisp durante esta semana vai abrir as covas onde as mudas de árvores serão plantadas”, antecipou Marcelo Grison.

 

O Programa

 

O 'MudaClima'  tem entre seus objetivos reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.


A meta do Programa é plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. O ‘MudaClima’ também pretende  dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verde.

 

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo, assim praças, escolas, postos de saúde e outros espaços vizinhos às avenidas e áreas que serão atendidas pelo programa.



Edição: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES