01/12/2017 às 16h53

Sírio Libânes qualifica servidores da saúde

imageQualificação é resultado de parceria da Rede de Saúde de Palmas com o Instituto Sírio Libanês e o Ministério da Saúde

Qualificação é resultado de parceria da Rede de Saúde de Palmas com o Instituto Sírio Libanês e o Ministério da Saúde

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Redação Semus

Cerca de 120 novos profissionais de saúde apresentaram nesta última quinta-feira, 30, 12 Projetos Aplicativos elaborados ao longo das especializações em Vigilância em Saúde, Regulação no SUS e Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, promovidas numa parceria entre o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL) e o Ministério da Saúde (MS). A apresentação aconteceu durante o encerramento da qualificação, que aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).O encontro teve um segundo momento na manhã desta sexta-feira, 1º, na ETSUS e à tarde retornou para Unitins.


A coordenadora da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Juliana  Bruno, destacou a parceria da Rede de Saúde de Palmas com o Instituto Sírio Libanês e o Ministério da Saúde. Para ela, a qualificação permanente dos profissionais que atuam na rede de atenção à saúde tem sido fundamental para a busca da qualificação e humanização dos serviços em Palmas.


Ainda segundo Juliana, o trabalho em conjunto tem sido importante no processo, pois a partir do momento que qualifica os trabalhadores, oferece também apoio e suporte teórico, conceitual e metodológico para suscitar mudanças de acordo com as demandas e necessidade dos serviços.


Esses cursos são mais uma oportunidade de qualificar os processos vivenciados pela Secretaria de Saúde com apoio da Fesp. E vieram durante a mudança de transformação da rede, onde a vigilância assumiu um novo componente, que é o de fazer parte de uma rede de atenção integrada”, ressaltou, acrescentando que a transformação desenvolvida pelos novos especialistas vai ajudar no processo de estruturação da rede.


Já a diretora da Etsus, Laudecy do Carmo, destacou que os projetos apresentados vão, de algum modo, reverter para melhoria de processo de trabalho nos seus locais de atuação. “Estamos finalizando um ciclo, concluindo as três especializações. Nestes dois dias, os alunos apresentaram os projetos aplicativos feito em grupo”, contou.


Parceiros


São parceiros na realização dos cursos o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems/TO), Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Secretaria Estadual da Saúde, por meio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS). 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES