11/12/2017 às 12h56

Cursos de Perinatal e Terapia Floral são realizados na Fesp para profissionais da saúde

imageFilósofa e psicanalista Adriana Tanese é a facilitadora do curso de Perinatal

Filósofa e psicanalista Adriana Tanese é a facilitadora do curso de Perinatal

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar
imageProfissionais da saúde durante cursos de Perinatal e Terapia Floral

Profissionais da saúde durante cursos de Perinatal e Terapia Floral

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar

Redação Semus

Em continuação ao “I Seminário Integrado de Saúde Materno Infantil” nesta segunda-feira, 11, estão sendo realizados, na Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), cursos de Perinatal e Terapia Floral para os profissionais de saúde.

 

O curso de Terapia Floral foi ministrado pela terapeuta Joseanne Roque, que também é coordenadora nacional de Terapia Floral na Maternidade. “A terapia floral trabalha as emoções das pessoas, utilizando a qualidade que as flores têm com sua assinatura botânica para poder trazer equilíbrio a esse indivíduo. É a qualidade de flor que entra em ressonância com nossas qualidades para nos manter equilibrados.” 

 

Uma das participantes do curso de terapia floral, Karenina Bezerra Rodrigues, que é farmacêutica na Secretaria Municipal de Saúde, ressaltou que a importância vem da soma que o curso fornece. “Eu acho esse curso muito importante, pois no meu caso eu já trabalho com fitoterapia que é uma das práticas integrativas e complementares do Sus, então esse curso de florais veio para somar e ajudar no equilíbrio”, ressaltou.

 

A filósofa e psicanalista Adriana Tanese é a facilitadora do curso de Perinatal e do Parto Humanizado e para ela é um processo de autoconhecimento do profissional para que assim ele possa entender melhor a gestante. “Geralmente o atendimento tende a ser mecanicista, considerando apenas sintomas e com a prescrição de medicamentos, com isso podemos trabalhar melhor a relação do profissional da saúde com as gestantes, nisso humanizar o atendimento, pois o parto é um evento fisiológico, é natural, e a intervenção médica é somente necessária em poucos casos”, destacou.

 

Perinatal é o termo utilizado para relatar o que ocorre no momento anterior e posterior do nascimento do bebê, desde a 28º semana de gestação até os primeiros dias depois do parto.

 

 

(Edição/postagem: Iara Cruz)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES