23/02/2018 às 12h21

Fesp oferece programa de residência médica em Psiquiatria, Oftalmologia e Patologia

imageInscrições para as três novas especializações já estão abertas e seguem até o dia 04 de março

Inscrições para as três novas especializações já estão abertas e seguem até o dia 04 de março

Fotógrafo: Jacson Pina

Fechar
imageInscrições para as três novas especializações já estão abertas e seguem até o dia 04 de março

Inscrições para as três novas especializações já estão abertas e seguem até o dia 04 de março

Fotógrafo: Jacson Pina

Fechar

Redação Semus

A Prefeitura de Palmas oferecerá mais três novos programas de residência médica, sendo elas Oftalmologia, Psiquiatria e Patologia, uma nova conquista para o Município e também para todo o Tocantins na área da saúde. As residências para habilitação nessas três áreas de atuação serão realizadas pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).

 

Segundo a Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Sise-SUS) de Palmas, as inscrições para os Programas de Residência Médica já estão abertas e seguem até o dia 04 de março. Serão oferecidas seis vagas, sendo duas vagas para o Programa de Residência Médica em Oftalmologia, duas vagas para Residência em Patologia e duas vagas para Psiquiatria.

 

Os programas conferirão título de especialista aos médicos residentes neles habilitados, os quais constituirão comprovante hábil para fins legais junto ao sistema federal de ensino e ao Conselho Federal de Medicina. As Residências nas três áreas terão a duração de 36 meses, com carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.728 horas (20%) de atividades teóricas e 6.912 horas (80%) de atividades práticas.

 

A seleção para as novas residências serão realizadas em duas etapas: prova de Suficiência Teórica, mediante a aplicação de prova objetiva, e análise de Currículo. Os selecionados receberão bolsa de acordo com a legislação vigente. Além desta legislação, obedecerão, também, ao Regimento e ao Estatuto da Fesp.

 

Como participar

 

A Inscrição será realizada, exclusivamente, neste endereço eletrônico, no período compreendido entre às 12 horas do dia 22 de fevereiro de 2018 e 23h59 do dia 4 de março de 2018, observado o horário de Brasília (DF). O edital poderá ser consultado aqui.

 

O candidato deverá acessar o endereço eletrônico de inscrição, preencher o requerimento e anexar os documentos solicitados. Em seguida, o candidato deverá providenciar o pagamento da taxa de inscrição, a partir do dia 23 de fevereiro de 2018. O pagamento deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 5 de março de 2018, independentemente de que esse dia seja feriado municipal, estadual ou federal.

 

A forma de pagamento da taxa de inscrição deverá ser por meio de transferência online (Identificado) em nome do candidato ou em nome de terceiros. No caso da transferência em nome de terceiros, o candidato deverá encaminhar cópia do comprovante para o e-mail fesp.financeiro@gmail.com, com a identificação do titular e do candidato no corpo do e-mail, nome completo e número de CPF. A transferência deverá ser efetuada na seguinte Conta: Banco: Banco do Brasil Titular: SEMUS COREME SISE SUS Agência: 3615-3 Conta Corrente: 60329-5 Identificador: 01 Valor da Taxa de inscrição: R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais).

 

Requisitos para participar da seleção

 

Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Só poderão realizar a matrícula os candidatos que na data prevista da matrícula apresentarem certificado de conclusão do curso de medicina reconhecido e registrado (MEC) e o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). O recolhimento da taxa realizado fora do prazo estabelecido no edital ou realizado por meio de pagamento agendado e não liquidado no prazo implicará a não efetivação da inscrição.

 

 

 

(Edição e postagem: Iara Cruz)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES