18/11/2019 às 18h12

Comissão divulga lista de trabalhos científicos selecionados para 2ª Mostra da Fesp

image No total, foram inscritos 258 trabalhos, sendo 115 para serem apresentados na Mostra de banners e 15 para as sessões orais

No total, foram inscritos 258 trabalhos, sendo 115 para serem apresentados na Mostra de banners e 15 para as sessões orais

Fotógrafo: Arte - Divulgação

Fechar

Redação Fesp


A Comissão Organizadora da 2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) divulgou nesta segunda-feira 18, a lista dos trabalhos selecionados para apresentação no evento científico. No total, foram inscritos 258 trabalhos, sendo 115 para serem apresentados na Mostra de banners e 15 para as sessões orais. 

 

Para esta edição, a Comissão Científica da Fesp recebeu um número bastante significativo de relatos de experiências em trabalhos de várias áreas do conhecimento.

 

Confira a lista com os trabalhos selecionados.

 

A presidente da Comissão Científica, Lorena Dias, ressalta o esforço empreendido pelos avaliadores para analisar todos os trabalhos ao longo dos últimos 10 dias e também o desempenho dos coordenadores do programas de residência da Fesp, responsável pela maior parte de trabalhos aprovados. “A grande maioria dos relatos de experiências aprovados é oriunda de pesquisadores vinculados à Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas. Tiveram também trabalhos submetidos por autores de outras instituições públicas e privadas. É importante destacar o papel da comissão de avaliadores (composta por mestres e doutores) que enfrentou o desafio de analisar de forma criteriosa todos esses trabalhos num prazo relativamente curto”, a presidente também destacou a parceria entre as equipes técnicas da Fesp ao longo de todo o processo de submissão.

 

A programação da Mostra inicia na manhã de quinta-feira, 21, no Auditório do Ceulp/Ulbra, em Palmas. Durante todo o dia, haverá a programação científica com palestras, apresentações dos trabalhos em banners e oral. Vale lembrar que os pesquisadores selecionados devem expor os trabalhos conforme o modelo de pôsteres e slides disponibilizados na página da Fesp, no site da Prefeitura de Palmas.  

 

Para quem submeteu trabalho à Comissão, a inscrição para participação no evento já está garantida, mas para apenas ouvintes, a inscrição deverá ser efetuada neste endereço eletrônico http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=51219.

 

Premiação

 

Os 40 melhores trabalhos serão publicados em Edição Especial da Revista de Patologia do Tocantins da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Esta edição especial será sobre experiências exitosas na Rede de Atenção à Saúde do Município de Palmas.  Dos 40 trabalhos selecionados para publicação, os três primeiros colocados com melhores desempenhos na avaliação serão premiados (1º, 2 e 3º colocados) e o prêmio será designado ao primeiro autor. Os autores desses trabalhos receberão menção honrosa.

 

 

Eventos Científicos


A ‘2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’ da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) acontecerá no dia 21 de novembro, no Ceulp/Ulbra, em Palmas, nos períodos da manhã e tarde. Já nos dias 22 e 23 deste mês, ocorrerá o ‘I Encontro Tocantinense de Residentes em Saúde’. 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES