05/12/2019 às 11h46

Evidências em Gestão de Políticas de Saúde são apresentadas durante encontro

imageAs apresentações e debates visam contribuir para a qualificação da gestão e das políticas de saúde no SUS

As apresentações e debates visam contribuir para a qualificação da gestão e das políticas de saúde no SUS

Fotógrafo: Divulgação Fesp

Fechar
imageDiálogos promovidos dentro do projeto Espie são mais uma ferramenta para promover uma interação entre os grupos de especializandos

Diálogos promovidos dentro do projeto Espie são mais uma ferramenta para promover uma interação entre os grupos de especializandos

Fotógrafo: Divulgação Fesp

Fechar

Redação Fesp

Para finalizar as atividades de 2019 do Projeto Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências (Espie) do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, os profissionais da rede de saúde pública da Capital estão apresentando esta semana, em formato de diálogos, as sínteses das evidências desenvolvidas durante a realização do projeto. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

 

A troca de experiências entre os trabalhadores da saúde de Palmas que participaram do Projeto está acontecendo desde a última terça-feira, 03, e segue até o final da tarde desta quinta, 05, no Auditório da Faculdade Unopar, em Palmas. As apresentações e debates visam contribuir para a qualificação da gestão e das políticas de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

De acordo com a chefe de Divisão da Educação Permanente em Saúde da Fesp, Socorro Sarmento, o projeto utiliza duas principais estratégias, sendo o desenvolvimento das competências entre os participantes e o apoio aos projetos de mudanças nos sistemas de saúde de cada território, buscando ampliar a efetividade dos atendimentos aos usuários do SUS na gestão das políticas de saúde.

 

Socorro explica que os diálogos promovidos dentro do projeto Espie são mais uma ferramenta para promover uma interação entre os grupos de especializandos. Na ocasião, as sínteses das evidências produzidas no decorrer do trabalho são demonstradas aos grupos e também a outros interessados na abordagem dos problemas tratados pelos temas. “Os objetivos mais importantes dos diálogos são promover a interação entre as partes interessadas em torno das sínteses de evidências e integrar opiniões, visões e conhecimentos dos convidados com as evidências apresentadas”, pontua a coordenadora, acrescentando que os processos participativos e consultivos realizados durante os Diálogos têm, também, uma função estratégica de incluir os relevantes atores nos processos de formulação e implementação das ações de gestão.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES