31/01/2020 às 12h04

Encerra nesta sexta, 31, o período de inscrição para seleção da Residência Médica da Fesp

imageSão oferecidas 20 vagas para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade

São oferecidas 20 vagas para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade

Fotógrafo: Raiza Milhomem

Fechar

Termina nesta sexta-feira, 31, o prazo de inscrição para a seleção dos Programas de Residência em Medicina da Família e Comunidade, Oftalmologia e Patologia, que são oferecidos pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá efetuar a inscrição exclusivamente, via internet no endereço eletrônico, até  às 23 horas, desta sexta, observado o horário de Brasília.

 

São oferecidas 20 vagas para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia e uma para o Programa de Residência em Patologia. 

 

A Comissão Organizadora da Seleção orienta que no ato da inscrição, o candidato faça opção por apenas um dos programas, conforme regulamenta o edital. Após o preenchimento do requerimento de inscrição, é preciso efetivar o pagamento da taxa de inscrição. O pagamento deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 01 de fevereiro de 2020, independente de ser feriado municipal, estadual ou federal.

 

As residências nas três áreas terão a duração de 36 meses, com carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.728 horas (20%) de atividades teóricas e 6.912 horas (80%) de atividades práticas.

 

A seleção para as novas residências serão realizadas em duas etapas: prova de Suficiência Teórica, mediante a aplicação de prova objetiva, e análise de currículo. Os selecionados receberão bolsa de acordo com a legislação vigente. Além desta legislação, obedecerão, também, ao Regimento e ao Estatuto da Fesp.

 

Requisitos para participar da seleção

 

Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Só poderão realizar a matrícula os candidatos que, na data prevista da matrícula, apresentarem certificado de conclusão do curso de medicina reconhecido e registrado (MEC) e o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). O recolhimento da taxa realizado fora do prazo estabelecido no edital ou realizado por meio de pagamento agendado e não liquidado no prazo implicará a não efetivação da inscrição. 

 

Mais informações confira no edital por meio do link

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES