18/02/2020 às 12h09

Membros do Colegiado Gestor do Sise-SUS se reúnem para fortalecer o planejamento das ações de 2020

imageO encontro teve como pauta principal a formação em saúde e integração ensino-serviço-comunidade

O encontro teve como pauta principal a formação em saúde e integração ensino-serviço-comunidade

Fotógrafo: Milena Botelho

Fechar
imageEvento aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Instituto Vinte de Maio

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Instituto Vinte de Maio

Fotógrafo: Milena Botelho

Fechar

Redação Fesp

Dando continuidade às reuniões ordinárias, os representantes que compõem o Colegiado Gestor do Sistema Integrado Saúde-Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) participaram da primeira reunião ordinária de 2020. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Instituto Vinte de Maio, e teve como pauta principal o fortalecimento do processo de planejamento e discussão de projetos e ações de formação em saúde e integração ensino-serviço-comunidade, com a participação dos diversos órgãos que compõem o Colegiado.

 

Ao abrir a reunião, o secretário-executivo do Colegiado, Marcos Fabiano, que também é pesquisador da Fesp, lembrou aos presentes que o Colegiado tem buscado, cada vez mais, contribuir para construção de propostas de formação na saúde com um perfil profissional diferenciado e voltado para o trabalho em equipe multiprofissional e interdisciplinar para o SUS. “A proposta de trabalho para este ano é criar um processo dinâmico de planejamento estratégico, participativo entre diversos atores e instituições que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão nas graduações em saúde e as pós-graduações na modalidade de residências na Capital”, destacou o secretário, lembrando que a reunião faz parte do processo de planejamento com foco na implementação das parcerias e de novos projetos para este ano.

 

Na ocasião, também foram apresentados alguns pontos pertinentes para a melhoria do processo de trabalho, do ensino e serviço em saúde na cidade. Para fechar a reunião, os membros do Colegiado fizeram alguns encaminhamentos para a próxima reunião do mês de maio de 2020.

  

Compõem o colegiado representantes da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), da Escola Tocantinense do SUS Dr. Gismar Mendes (Etsus), da Rede de Saúde Pública de Palmas e do Estado, das Instituições de Ensino Técnico e Superior do Tocantins, de Conselhos de Categorias Profissionais da Saúde, como do Conselho Regional de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Biologia, entre outros, além dos movimentos sociais.

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES