14/08/2019 às 10h01

Na Faciet, Cinthia Ribeiro defende Reforma Tributária e novo pacto federativo para destravar setor produtivo

imageEvento foi realizado na noite dessa terça-feira, 13, na seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas

Evento foi realizado na noite dessa terça-feira, 13, na seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageNova diretoria da Faciet, cujo mandato termina em agosto de 2023

Nova diretoria da Faciet, cujo mandato termina em agosto de 2023

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageDurante cerimônia de posse da nova diretoria, Cinthia destacou ações que geraram desburocratização dos serviços públicos

Durante cerimônia de posse da nova diretoria, Cinthia destacou ações que geraram desburocratização dos serviços públicos

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imagePrefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o presidente da Faciet, o empresário Fabiano do Vale

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o presidente da Faciet, o empresário Fabiano do Vale

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar

Redação Secom

Aos comerciantes, industriais e autoridades federais, estaduais e municipais durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou os avanços da gestão na Capital nos aspectos de justiça fiscal, desburocratização dos serviços públicos e reforçou a defesa de novo pacto federativo e Reforma Tributária para incentivar o desenvolvimento econômico. “Desburocratizar é palavra de ordem na nossa gestão. Avançamos muito nesse sentido. Temos a convicção de que o brasileiro não suporta e não pode ser penalizado por esse pacote de tributos. Palmas vive momento diferente. Na Capital, implementamos a política de justiça fiscal. E, em nível nacional, após a batalha da Reforma da Previdência, estamos a caminho da Reforma Tributária, que é fundamental. Precisamos repensar a carga tributária para que vocês, empresários e industriais, tenham condições de ampliar seus negócios e gerar desenvolvimento”, disse.

 

A declaração foi dada em pronunciamento durante o evento realizado na noite dessa terça-feira, 13, na seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas. Na oportunidade, o empresário Fabiano do Vale reassumiu o cargo, cujo mandato termina em agosto de 2023.

 

Em relação ao novo pacto federativo, que é a revisão da divisão dos recursos públicos entre União, Estados e municípios, a prefeita reforçou o que defende desde sua posse, em abril de 2018, e sua atuação à frente da vice-presidência de Reações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP): “É no município que tudo acontece. Não adianta arrecadarmos e enviarmos à União e na redistribuição ficarmos com a menor fatia. Não é justo”.

 

Parceria com Faciet

 

Durante o evento, a prefeita fez questão de parabenizar o empresário Fabiano do Vale pela recondução à presidência da federação. “Fabiano é um pioneiro que deu grande colaboração e fortalecimento do empreendedorismo na Capital”, disse. Ela ressaltou ainda a oportunidade de parcerias por políticas públicas voltadas ao comércio. “Podemos avançar muito com parcerias, que são imprescindíveis para o crescimento de uma cidade. Estamos abertos e prontos para colaborar ainda mais em fomento ao comércio e indústria para que mais empregos sejam gerados.”

 

Para Cinthia Ribeiro, Palmas não deve ser “meramente uma cidade administrativa”. “Precisamos construir políticas públicas para o comércio e empreendedorismo. Temos o desafio e já fizemos muito para que Palmas abandone o rótulo de uma cidade cara para se viver. E nossa responsabilidade é fazer mais com menos. As obras que vocês encontram pelos quatro cantos da Capital são feitas com recursos próprios. É um avanço!.”

 

Força da Faciet

 

A prefeita de Palmas também abordou, com entusiasmo, a representatividade da Faciet no Tocantins. “Uma entidade que está presente em 30 municípios, dos quais 26 em pleno funcionamento e quatro recém-criadas. É uma grande responsabilidade, Fabiano [do Vale], que você tem e todos nós sabemos que será uma gestão exitosa.” 

 

A federação representa, ao todo, 4.612 empresas tocantinenses. Nelas, trabalham 50.971 funcionários com carteira assinada. Outro dado relevante: 60% das carteiras assinadas no Tocantins estão em empresas filiadas às associações comerciais e industriais. 



Revisão e postagem: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES