22/03/2020 às 22h27

Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Palmas

imageEm decorrência das medidas para conter a Covid-19, finanças públicas e metas fiscais para o exercício estarão gravemente comprometidas

Em decorrência das medidas para conter a Covid-19, finanças públicas e metas fiscais para o exercício estarão gravemente comprometidas

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar

Redação Secom

 

Visando ampliar as medidas de enfrentamento a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Palmas baixou novas medidas restritivas que começam a vigorar a partir deste domingo, 22 de março. Por meio do Decreto 1.862/2020, a prefeita Cinthia Ribeiro decretou estado de calamidade pública no Município. 

 

 

O decreto está baseado na avaliação realizada pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que aponta que, em decorrência das ações emergenciais necessárias para conter a pandemia da Covid-19, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o exercício estarão gravemente comprometidas, assim como as metas de arrecadação, pela redução da atividade econômica local e, consequentemente, o comprometimento substancial da capacidade de resposta do Poder Público Municipal.

 

 

O Poder Executivo solicitará à Assembleia Legislativa, reconhecimento do estado de calamidade pública para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000 (Lei Responsabilidade Fiscal), que, enquanto perdurar a situação, estabelece a suspensão de prazos e dispensa o atingimento de resultados fiscais e a limitação de empenho. "Estamos contando com o apoio da nossa Casa de Leis num momento tão crítico e sensível como este pelo qual estamos passando", disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

 

 

 

Confira a íntegra do decreto aqui

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES